Domingo cinza.

Era mais uma tarde de domingo e, mergulhado em um mar de autopiedade conclui que tudo estava péssimo. Não queria sair de casa.

As horas foram passando e acabamos saindo, eu, minha esposa e Daniel, nosso filho de onze meses. Meu coração me dizia que algo estava errado, fora do lugar. Sai de casa com o peito apertado.

Ao chegarmos perto do nosso destino, ao dar mais um passo fui lançado longe com meu filho. Ele voou dos meus braços e caiu no chão. Acreditem, fomos atropelados por um ciclista bêbado. E eu achando que tudo estava péssimo, lembram-se? pois é, precisamos aprender mais sobre gratidão.

Não quero ensinar como viver, nem que sua dor é maior ou menor que a minha, só precisamos entender que, a vida se torna o que nós fazemos dela.

Isso tudo aconteceu perto do natal e foi a pior experiência da minha vida. Meu filho, Daniel, foi submetido à uma cirurgia no crânio, ao cair sofreu um pequeno afundamento na cabeça. No momento da cirurgia sentia-me angustiado e envergonhado, trocaria à saúde de meu filho por uma divida de milhões, se pudesse escolher. Aquela situação era sim um problema de verdade, e pior, não estávamos no controle. A maioria dos eventos em nossas vidas estão em nossas mãos, temos como controlá-las, depende de nós. Muitas vezes nos afundamos em dividas e em outros problemas, por não analisarmos friamente o que estamos prestes a fazer. Depois ficamos reclamando, procurando culpados, se quiséssemos realmente encontrá-los, era só olharmos no espelho.

A cirurgia foi bem sucedida graças a DEUS, hoje nosso filho tem seis anos. Não ficaram sequelas, somos gratos por tudo a DEUS. Depois de tudo isso não acredito que tenha o direito de ficar reclamando pelos cantos. Gratidão precisa fazer parte de nossa rotina, a murmuração deve ser deixada de lado. Ficar com pena de si mesmo não vai abrir portas, pelo contrário, pode fechá-las. Não desista, não fique reclamando, lute, tenha metas e faça diferente, mude sua história. Escreva um novo roteiro de sucesso pra você, pois, a vida e cheia de surpresas, como vamos lidar com elas é que faz toda diferença.

Compartilho isso com vocês para quem sabe, alguma frase porcamente escrita aqui possa ajudar alguém, em algum lugar. Um abraço e lembrem-se: "O choro pode durar toda uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer".

Abraços.

Dom Welder
Enviado por Dom Welder em 02/01/2014
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T4633908
Classificação de conteúdo: seguro