Ano Novo

365 oportunidades estão chegando por ai.

365 possibilidades estão entregues novamente em suas mãos.

365 realizações estarão a sua frente prestes para serem conquistadas, traçadas ou qualquer que seja o nome que você costuma dar aos seus objetivos.

Objetivos que por muitas vezes deixamos de lado, talvez por que realmente foram esquecidos ou as circunstancias não permitiram que pudéssemos colocá-los em prática, ir atrás e alcançá-los. Que posam ser a partir de agora relembrados e que a magia de sonhar volte viva em nossos corações. Que não seja somente um ano novo, mas um ano de perseverança, um ano de objetivos renovados e sonhos despertados.

Que o erro esteja presente sempre que possível, pois é dele que adquirimos o conhecimento e buscamos melhoras, seja elas por meio da mudança de atitudes ou da criação de atalhos em nossos caminhos, mas sempre com o objetivo de alimentar a esperança de que o melhor ainda virá.

Um novo ano para se buscar novas amizades, novos amores ou novos conhecidos, que seja tudo novo, que o velho se renove e nos mostre o quanto é importante se descobrir, se permitir e se renovar.

Um ano que venha com novas aventuras, com momentos inesquecíveis e lindas historias para que em um futuro próximo possam ser recontadas para os seus filhos, para os seus netos... histórias que te façam recordar o quanto é importante viver e acreditar.

Que o ano que se inicia seja repleto de paz, que a paz que tanto buscamos possa acordar conosco todos os dias, dando-nos forças para encontrar aquilo que nos desafia, aquilo que nos faz sonhar.

E se nada der certo, que possamos ao menos cultivar o bem.

Olhar o outro sem criticar, saber respeitar e amar sem escalar condições ou limites. Que possamos em mais um ano aprender a valorizar a força que tem um abraço e a luz magnífica que pode trazer um verdadeiro sorriso. Que possamos ouvir, que possamos aconselhar e ser aconselhados e talvez o mais importante, que possamos agradecer.

[revisado em 11/03/2020].