Um dia perfeito

Qual é a diferença entre um dia qualquer e um dia perfeito?

Muitos dizem que o dia perfeito é aquele que acontece algo inesquecível, é o dia de uma conquista, é o dia da realização de um sonho e por aí vai...

E o que faz desse dia tão especial?!

Uma simples conquista ou a expectativa de uma vontade?

O desejo de da conquista é que torna seu dia perfeito?

E se você falhar?

O dia está perdido?

E se você não conquistar aquela vaga tão esperada?

Sua vida vai terminar?

E se, ao invés de ganhar algo, você perde algo?

Você vai se sentir perdido?

Em suma, muitas vezes deixamos a vontade e o desejo de ganhar algo ser tão grandes que esquecemos o principal:

Por si só, o dia será PERFEITO.

E isso é tão certo, que vou dizer um acontecido em meu ensino médio..

Certa vez, preocupado e chateado com alguns problemas pessoais, fui bater um papo com a diretora da escola em que estudei e, a ela, falei que não encontrava uma forma de acordar bem e estar motivado..

Que desejava, mas não conseguia.

Ela, em seu poço de simplicidade e sabedoria, respondeu algo que levo para minha vida toda..

"Meu filho, quando você levantar desmotivado e triste, SAIA DE CASA e VEJA O AMANHECER.

RESPIRE fundo.

AGRADEÇA pelo dia.

FAÇA uma boa oração..

E nunca deixe de SORRIR."

Desse dia em diante, percebi que o dia perfeito COMEÇA e TERMINA com você AGRADECENDO e NÃO RECLAMANDO.

Por isso, reclame MENOS e agradeça MAIS.

Augusto Maia
Enviado por Augusto Maia em 27/04/2014
Código do texto: T4784553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.