DO FESTIVAL DE BESTEIRA QUE ASSOLA O BRASIL

Brasileiros são mesmo engraçados, senão, vejamos:

As menininhas ( e as já não tanto) se vestem de “peruas” ou de “periguetes” por que este “look”(!) está na novela... Fazem um “self”(!) pra colocar nas redes sociais, compram em “outlets”(!) e em “offs”(!), reclamam do que não conhecem, falam uma língua que não é português, tanto pelos modismos estrangeiros, quanto pela péssima gramática ( o que, aliás, não é privilégio das “classes menos favorecidas”, já que os âncoras e os repórteres “repercutem”, têm que fazerem ou devem botarem” , entre outras “feiuras” com que revestem nossa já tão judiada língua). Têm vergonha de pedir licença, de dizer obrigado, de dar bom dia ou de pedir desculpas, ocupam vaga de deficientes e idosos, se orgulham de “levar alguma vantagem”, mesmo que desonestamente. Os meninos (e alguns já não tanto) cortam os cabelos no ridículo estilo “moicano”( que, aliás, foi uma tribo indígena dos Estados Unidos), andam com parte das cuecas de fora, falam palavrões desnecessários e em bom som, em qualquer lugar em que estejam.

E o mais estranho é que fazem críticas com completo desconhecimento de qualquer causa, mas com a autoridade e a empáfia de um grande estudioso... e o pior é que vão aos meios de comunicação e às redes sociais levar suas opiniões( fazendo com que cidadãos corram o risco de ser condenados sem direito de defesa e podendo, mesmo levar ao linchamento físico, intelectual ou social)

Ah como faz falta um espelho mágico, que só reflita o ridículo, o ruim ou que só diga a verdade!

nadiaestrela
Enviado por nadiaestrela em 14/05/2014
Código do texto: T4806702
Classificação de conteúdo: seguro