pesadelos são úteis

É engraçado, e ao mesmo tempo sufocante, como o inconsciente encontra formas de se manifestar. Como nada é por acaso, eu tinha consciência dos pesadelos que poderia ter por me alimentar mal à noite, mas fiz do mesmo jeito, tinha que ouvir essa lição:

O eterno retorno – idéia de que cada evento em nossas vidas irá se repetir infinitas vezes na eternidade – pode ser inevitável de se contornar. Isso representa nada além da certeza que nossa consciência terá infinitas formas de evoluir ao longo de nossas vivências.

Por mais absurdo que pareça, os acontecimentos de ontem me levaram a entender que possuo pensamentos ocultos, e estes regem minha forma de ser, até onde eu permitir que isso aconteça.

Buscamos exatamente as pessoas que precisamos conhecer em nossas vidas para aprender o que o nosso inconsciente tem a revelar. E, através destes encontros, possibilitamos oportunidades de nos libertar de nós mesmos. Isto é, ao mesmo tempo o que mais tememos, e o que mais queremos: a liberdade do ego, através do outro.

Ted Weber Gola
Enviado por Ted Weber Gola em 23/06/2014
Código do texto: T4855199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.