Um dedo de ignorância

“Eu sou brasileiro com muito orgulho, como muito amor”, mas detesto politica. Para mim, politica é sinônimo de corrupção, o bem feito ao contrário, me esqueço de que inconscientemente a faço todos os dias. Que o simples fato de ler este texto, estou fazendo politica.

Adoro quando vejo alguém execrando politico, é como se me desse o céu. Esqueço-me de que sem politica nada se move. Ai me vem à pergunta: sou ignorante ou inteligente? Dependendo da sua resposta vou ter de ir à escola para aprender. Será que tem escola com esse tipo de ensinamento? Ai você me responde: - deve ter não senão um só partido sobressairá, principalmente aonde se tem a maioria de adeptos! – poxa, mas não é só nos partidos que se faz política, ensinem-me os caminhos que consciente escolherei o melhor!

Numa eleição escolho aquele que fala bonito e faz propostas mirabolantes e que tenta queimar seu adversário a todo tempo, na rua ou nos programas de televisão. Esqueço-me daquele que muito fez e continua tentando o melhor para o povo. Sou ignorante ou inteligente? Dependendo da sua resposta vou ter de estufar o peito e dizer: “eu odeio politica”. Não vou poder mais dizer: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Então meu país se perderá no anonimato das grandes potencias mundiais e entrará na escuridão dos ideais daqueles que fazem a politica da terra arrasada, do quanto pior melhor e cegos, surdos e mudos para sempre seguiremos. Responda-me, se puder: sou ignorante ou inteligente?

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 26/06/2014
Reeditado em 26/06/2014
Código do texto: T4859019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.