Reunião no Monte Sião

Os cientistas, “idólatras da razão”, e os teólogos, cristãos “da boca para fora”, idólatras da cobiça e do poder, são crianças espirituais que não conseguem ultrapassar o “véu de Moisés” por seus próprios meios, permanecendo no alimento infantil, o leite, sem alcançar a maturidade espiritual para o alimento sólido, destinado aos adultos no espírito.

Assim, não podendo compreender os mistérios de Deus, aqueles, arrogantes e vaidosos, há mais de um século estão rodando em círculos viciosos, sem conseguir unificar as suas fantásticas teorias parciais, e estes, cobiçosos e exímios sofistas que são, permanecem vendendo ilusões por 1700 anos, através das suas caóticas ladainhas. Todavia, como estamos no fim dos tempos, apenas por uma concessão rápida e temporária, (Jeremias 23;20 e (Ezequiel 39;29) eles conseguirão chegar ao topo do Monte Sião, onde se encontra a Arca da Aliança com os mistérios de Deus. Lá encontrarão todos os Profetas bíblicos, ali sentados há mais de dois milênios, conversando alegremente com o recém chegado, há apenas 390 anos, o Teósofo Jacob Boehme. Em seguida, a arrogância dos idólatras da razão, a astúcia e cobiça dos mercadores da fé, serão arremessadas como pedras, montanha abaixo, à medida que forem ouvindo dos Profetas, as respostas que, arrogantemente, buscaram por sua própria conta e não as encontraram. Então, ecoarão pelos ares os seus lamentos tardios, o choro e o ranger de dentes.

Os falsos cristãos e os idólatras da razão, serão todos informados pelos Profetas ali reunidos, de tudo aquilo que, desesperadamente, procuraram durante mais de dois milênios, confiantes apenas nas suas convicções racionais, e aí permaneceram entalados até este final dos tempos. Aberta a Arca da Aliança, eis o que os Profetas lhes disseram, com toda a sua simplicidade, sem visar prêmios e honrarias:

1 – O Espaço, inteiramente permeado pela Energia Atrativa é que encurva a cosmometria da Matéria, e não a Matéria que encurva a geometria do Espaço. Além disso, existem três Constantes Cósmicas, traduzidas na Força Centrípeta, Força Centrífuga e Força Rotativa. A Luz está integrada à Força Centrífuga.

2 – Não existe matéria escura. A Energia Atrativa sim, é que pode ser conceituada como energia escura, apenas porque Ela não se revela e nunca poderá ser detectada pela curiosidade humana. O dinheiro gasto no acelerador de partículas foi desperdiçado e poderia ser bem melhor aplicado, diante de tantos problemas que afligem o Planeta, a maioria deles em função da insensatez e da incapacidade racional.

3 – O Universo, como diz o nome, é único. É auto-contido, estático, sem limites, sem início e sem fim. Aquilo que os astrofísicos chamam, indevidamente, de Universo, é o Terceiro Princípio, apenas uma parte, idêntica somente em tamanho espacial, a mais vinte e três outras partes, além de mais quatro espaços que guarnecem o Núcleo do Universo. A figura de criador não existe, e nada há de novo para ser produzido. O Universo É o próprio Deus, que se produz de Si mesmo, por Si mesmo e para Si mesmo. Tudo está dentro d”Ele e Ele mesmo está em tudo, por onde se pode compreender que o “fora” não existe, pois o Universo, ou Deus, É TUDO! Se houvesse necessidade de qualquer novidade, Deus não seria onisciente e nem completo!

4 – O Primeiro Princípio é o PAI, a Energia Atrativa ou a Força Centrípeta, que nunca se revela, e que se contém na grande esfera onde se encontram todas as Suas manifestações ou revelações. É eterno.

5 – O Segundo Princípio é o reino do FILHO, onde atua a Energia Expansiva ou a Força Centrífuga, a LUZ que sempre se revela, a pedra angular, que produz e sustenta todas as manifestações ou revelações do PAI. Ele É o Núcleo do Universo ou o Coração do PAI, que reina sobre as revelações intangíveis que integram o reino angelical. Não tem início, não tem fim. É eterno.

6 – O Terceiro Princípio é onde estão todas as manifestações substanciais ou tangíveis, e onde se encontra a Via Láctea e as demais galáxias com todos os seus integrantes. Aqui se encontra, confinado, Lúcifer, o anjo rebelde, que ainda reina teimosamente, tentando impedir a purificação do amálgama que ele contaminou. É o único que teve início e que, portanto, terá fim. Cada ciclo, de n’lhões de anos, é a Geração Cósmica, que se renova eternamente, como num filme, sempre reprisado, onde somente são substituídos os atores e todos os seus coadjuvantes. O filme é sempre o mesmo, como está escrito em seu roteiro (Eclesiastes 1:9ª11 e 3:15). Como se vê, não existe nenhuma “criação” e, obviamente, nenhum “criador”, mas sim uma eterna produção que se desenvolve em sucessivos estágios evolutivos. Tudo o que for manifestado, ou produzido, já se encontra eternamente no Produtor – Deus! O Terceiro Princípio é o “suposto Universo” dos cientistas da natureza, que ficam deslumbrados com a sua dimensão, sem imaginar a real e imensurável dimensão do verdadeiro Universo.

7 – A Força Centrípeta e a Força Expansiva, opostas e rigorosamente anuladas a nível zero, por determinação da primeira, que se auto-administra (é muito mais forte), são envolvidas pela Energia Rotativa ou Força Rotativa, o ESPÍRITO SANTO, que consolida, modela e configura todas as manifestações do PAI, reveladas pelo FILHO.

8 – A Força Centrípeta, a Força Centrífuga e a Força Rotativa, em conjunto, estabelecem a força da gravidade, rigorosamente adequada, tanto à sustentação de uma galáxia como à de uma penugem que flutua pelo ar, a qual pode ser definida como a força forte e fraca dos curiosos.

9 – A Força Centrípeta, atrativa e circunflexa, é a primeira Constante Cósmica, de valor negativo infinito. A Força Centrífuga, expansiva e divergente, é a segunda Constante Cósmica, de valor positivo infinito. A Força Rotativa, supra-envolvente, é a terceira Constante Cósmica, de valor neutro infinito.

10 – O repouso absoluto não existe no Universo, onde nós giramos com o Planeta Terra em torno do Sol; que gira em torno do Núcleo da Via Láctea; que gira em torno do Núcleo do Terceiro Princípio; que gira em torno do Núcleo do Universo. Além disso, as constantes mudanças da temperatura produzem a ininterrupta dilatação e contração de todos os materiais, inviabilizando a precisão absoluta do peso, do metro e do relógio. Será que isto não basta para explicar a impossibilidade da aferição simultânea da posição e velocidade das partículas? Como se vê, não há nenhum confronto entre o Princípio da Incerteza de Werner Heisenberg e o Determinismo Científico de Pierre Simon Laplace, pois tudo o que ambos perceberam está contido harmoniosamente na Theosophia, que está manifesta no Universo, que é o próprio Deus!

Finalmente, os cientistas da natureza, especialmente os astrofísicos teóricos, ficam sabendo onde estava Deus, quando todas as suas manifestações se concretizavam, e onde Ele está neste mesmo instante, em que continuam se concretizando as suas eternas manifestações. É só olhar para dentro de si mesmos, ajoelhar-se, pedir-Lhe perdão, louvá-Lo, glorificá-Lo, e dar-Lhe Graças por tudo o que receberam! Ato contínuo os astrofísicos teóricos devem descartar todos aqueles cálculos absurdos relativos à idade do Universo, dos corpos celestes e de quaisquer eventos naturais relativos à evolução dos tempos remotos e dos futuros, limitando-se a observar:

Eclesiástico 3;22- Não procures saber coisas mais dificultosas do que as que cabem na tua capacidade, e não especules as que são sobre as tuas forças intelectuais; mas cuida sempre naquelas em que Deus te mandou cuidar, e em muitas das suas obras não sejas curioso; 23- Porque não te é necessário ver com os teus olhos o que está escondido. 24- Não te apliques a esquadrinhar com muita atenção coisas escusadas, e não examines com curiosidade as diversas obras de Deus; 25- Porque muitas coisas em grande número te têm sido patenteadas que excedem o entendimento dos homens. 26- Também a muitos enganou a sua suspeita, e na vaidade entreteve ela os seus sentidos. Eclesiástico 16;21– E quem é o que compreende os seus caminhos, e a tempestade que o olho do homem nunca verá? 22- Porque um avultadíssimo número das suas obras é escondido; mas quem poderá exprimir as obras da sua justiça? ou quem as poderá suportar? Porquanto os seus decretos estão longe de alguns, e o exame de todas as coisas é na consumação.

Aproximando-se o fim da reunião, Jacob Boehme, o “caçula”, levanta-se e diz aos idólatras da razão, da cobiça, de prêmios e honrarias, do poder, entre outros, que os conhecimentos espirituais e os conhecimentos racionais são os dois canais de transmissão da Theosophia. Ambos os canais estão abertos para o Homo Sapiens, mas apenas o canal dos conhecimentos racionais está aberto para o Homo Habilis. A ciência humana sem a Theosophia não existe, pois a Theosophia é a origem da ciência, da sabedoria e de tudo. O ministério da Theosophia é essencialmente espiritual, e no mundo espiritual, os teólogos são os portadores do curso básico, os teósofos são os detentores do curso superior, e os astrofísicos, os cientistas da natureza, os filólogos, assim como os agnósticos e ateus, todos racionalistas e idólatras da razão, são os analfabetos convictos, que se recusam a ouvir a voz da sua consciência, a olhar para dentro de si mesmos, e buscar os conhecimentos espirituais, para serem convertidos no Homo Sapiens, alcançando o conhecimento de Deus.

Atos 17;30 - Deus não levou em conta os tempos da ignorância,

mas agora ordena que todos os homens, em todos os lugares, se arrependam.

“Mas chega um momento na história, em que o pecado da ignorância

não pode mais ser perdoado... um momento, em que só o conhecimento

tem o poder da absolvição”. – (Livro “O Inferno” – Dan Brown)