A MÁQUINA DO MUNDO

A Ciência dos Naturalistas, que ignora a Theosophia, trabalha na elaboração de imensos cálculos sobre suas fantásticas teorias, contrariando o seu próprio dogma do “ver para crer”. Eles poderiam simplificar os seus cálculos, como faziam as civilizações mais antigas, que deixaram obras monumentais, de difícil execução e com cálculos de alta precisão, relacionados inclusive, aos movimentos de corpos celestes. Isto tudo, sem tecnologia, sem computadores, sobretudo, sem arrogância e sem a cobiça. Assim como eles, talvez pudéssemos permanecer na simplicidade e, enfatizando o espírito, vagar pelas profundezas do Universo, não para afrontar a razão, mas para direcioná-la, não para a “Teoria do Tudo”, mas para as Leis do Tudo. Nessa direção, o espírito e a razão, (os profetas, os físicos e geômetras), poderiam contemplar, espiritualmente, o maravilhoso cenário, já conhecido pelos profetas: a “Máquina do Mundo”, em todo o seu esplendor, onde a Energia Atrativa gera a Energia Expansiva e ambas fazem emergir e emanar a Energia Rotativa, que circunscreve a revelação, cujos desdobramentos da Energia integram o TUDO, que é a própria Energia Atrativa. Saberiam...

Quem é Aquele que É, e que não se revela?

A Energia Atrativa, o TUDO, que nunca se revela.

Quem é Aquele que É, e que se revela?

A Energia Expansiva, o TUDO, que sempre se revela.

Quem é Aquele que É, e sempre está sendo e fazendo?

A Energia Rotativa, o TUDO, que sempre está sendo e fazendo.

Então há três TUDO ?

Não, os três são UM.

Aquele que É e nunca se revela, é UM.

Aquele que É e sempre se revela, é UM.

Aquele que É e sempre está sendo e fazendo, é UM, e todos são UM ÚNICO TUDO,

ou ainda, a Equação Primordial ( -1 +1 + -1 = +-1 ) revelando que (- Deus + Deus + - Deus = +- Deus),

as Equações Fundamentais (8 x 8 = 64) (64 x 9 = 576) indicando que o Pai, por Si mesmo, expõe a Sabedoria e, pelo Espírito Santo, revela o Filho, e

as Equações Substanciais (576 : 9 = 64) (64 : 9 = 7,111111111) demonstrando que o Filho, pelo Espírito Santo revela a Sabedoria, e pelos Espíritos do Pai, a concretiza em todas as suas manifestações, e ainda, pela

Equação Final (576 x 3,5 = 2016) o Filho, em três tempos e meio, (Daniel 12;7) executa a separação do joio e do trigo, em duas direções: o joio para as Trevas, no tormento das quatro primeiras forças da Natureza Eterna, e o trigo para a Luz, no Amor e na Graça do Filho, que, pela Sabedoria, torna-se Uno com o Pai, (I Coríntios 15;28) (64 : 576 = 0,111111111), para então dar início a uma nova Geração Cósmica

(0,111111111 : 0,111111111 = 1), onde

o Não Fundamento, por Si mesmo, produz novamente, o Fundamento! (Eclesiastes 1;9 a 11 e 3;15)

Sabedoria 8;8- E se alguém deseja a profundidade da ciência, ela é a que sabe o passado e que julga do futuro; conhece as sutilezas dos discursos e as soluções dos argumentos; sabe os sinais e os prodígios antes que eles apareçam, e o que tem de acontecer no decurso dos tempos e dos séculos. 9- Eu pois me resolvi a tomá-la comigo por companheira da minha vida, sabendo que ela repartirá comigo dos seus bens, e que será a minha consolação nos meus cuidados e dissabores.

Eclesiástico 16;25- E eu te darei documentos de eqüidade, e manifestar-te-ei os arcanos da sabedoria, e está atento às minhas palavras em teu coração, e já daqui te digo com retidão de espírito as virtudes que desde o princípio tem Deus feito reluzir nas suas obras, e te declaro em verdade a sua ciência. 26- Deus formou com sabedoria desde o princípio as suas obras, e desde a sua mesma criação as distinguiu em partes e as principais delas segundo as suas classes. 27- Ele adornou para sempre as suas operações, nem elas têm desfalecido com fome nem com algum cansaço, e não têm cessado jamais nos seus ofícios. 28- Nem uma só de todas elas porá jamais a outra em aperto. 29- Não sejais incrédulo à palavra do Senhor.

Glória ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO !!!