GRAÇA DIVINA: O MEL QUE VEM DO CÉU!

Autores: Nguyen Van Thuan e Antoni BigCuore*

Data: SP,sp. 17/09/2014

Hora: 11,17 horas, 4a. feira.

---------------------------------------------------------------------------------

“Neste mundo não há nada de mais valioso do que a graça divina. De fato, através desta graça tem início o paraíso no seu coração, já, a partir de agora, neste mundo”. (Nguyen Van Than – teólogo viatinamita).(1)

---------------------------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: A graça divina é o elixir da longa vida, tanto física, emocional, como espiritualmente. É a antesala do paraíso. É a prefiguração da vida eterna.

Muitas pessoas buscam a felicidade nos bens que o mundo mercantilista cria, mormente na tecnologia da informação, no luxo, nas riquezas materiais. Mas, tudo isso se torna inútil, se a pessoa não trouxer o Reino de Deus em seu coração!. E a vida da graça, é possível, pelos sacramentos da Reconciliação (confissão a Deus de nossas imperfeições) e a Santa Eucaristia, que Jesus se nos oferece diariamente em todos os Sacrários Cristãos do mundo!.

Quando o cristão recebe Jesus em seu coração, ele já tem a sensação REAL de que o paraíso existe e ele já começa, aqui mesmo na terra, a experimentar o gostinho dele. (SP.sp. 17/09/2014, 4ª feira, às 11,17 horas).

--------------------------------------------------------------------------------

(1) Nguyen Van Thuan é sacerdote e teólogo vietnamita que, por ocasião do comunismo no Vietnã, ele presidia a santa Missa, com a Hóstia na palma da mão!!!(cf.Livro "O Caminho da Esperança, EDUSC.,Univ.Bauru SCJ.)

---------------------------------------------------------------------------------

(*)A.BigCuore é Escritor cristão católico e Comunicador do Evagelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com (autconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável.)

---------------------------------------------------------------------------------