A Conjectura de Henri Poincaré

Topologia é a ciência das superfícies e a Conjectura do Topólogo francês Henri Poincaré (1854-1912), o “pai” da Topologia, formulada no início do século XX, se relaciona às propriedades de superfícies, em duas, três ou mais dimensões, propondo basicamente, que todas as formas geométricas existentes podem ser reduzidas a esferas e roscas. A sua formulação é complexa e mais ainda a sua resolução, que poderá conduzir à compreensão do Alpha e do ômega do Terceiro Princípio e até a entrever a cosmografia do Universo. Note-se, que estamos nos referindo à Teofania, vislumbrada por Moisés, pelo Profeta Ezequiel, por Jacob Boehme, por Henri Poincaré, por Carlos Drumond de Andrade (poema A Máquina do Mundo) e por este insólito servo da Theosophia.

Ampliando a abrangência da proposta de Henri Poincaré e da respectiva resolução da sua Conjectura, identificamos o local da sua incidência e estabelecemos o seguinte enunciado:

“Todas as formas da cosmometria, relativas ao Terceiro Princípio, têm suas origens na Força Centrípeta e são manifestadas pela ação da Força Centrífuga por meio de esferas e roscas, através da expiração da Força Rotativa integrada à centrifugação. Também por intermédio da ação da Força Centrífuga, mediante uma inversão translativa, as formas da cosmometria serão recolhidas por meio de esferas e roscas, através da aspiração da Força Rotativa integrada à centrifugação e retornarão à sua origem: a Força Centrípeta”.

A expiração, centrifugada, oblíqua e divergente, provocada pela Energia Atrativa, promove a expansão da Matéria, em todas as formas da cosmometria, configuradas pela Energia Rotativa. Essa foi a origem do Terceiro Princípio, caracterizando o início da Geração Cósmica, com a sua evolução implícita nas suas essências, oriundas da Energia Atrativa.

A aspiração, centrifugada, oblíqua e atraente, provocada através de uma inversão translativa, também pela Energia Atrativa, promoverá a concentração da Matéria, pela retrógrada Energia Rotativa, reduzindo tudo, ou seja, o Terceiro Princípio inteiro, a esferas e roscas, caracterizando o fim da Geração Cósmica, mediante a absorção de toda a Matéria restante, (66,6%), pela Energia Atrativa, o Primeiro Princípio, o Reino Tenebroso, sendo que 33,3% da Matéria já fora, anteriormente, integrada ao Segundo Princípio, o Reino da Luz.

Para formular um raciocínio mais simples, basta observar o liquidificador agindo sobre uma massa um pouco mais densa. Verificando o centro da centrifugação, nota-se uma “esfera”, e nas “paredes” da centrifugação, as “roscas” que se formam obliquamente, a partir do centro. Temos aí a “aspiração”, e Invertendo-se a rotação, hipoteticamente, ocorreria a expiração, e o teto da cozinha, provavelmente, ficaria impregnado com porções da massa, ejetadas pela retrógrada centrifugação.

Vejamos a fartura de textos bíblicos, que se relacionam ao assunto, para serem analisados e estudados por aqueles que anseiam pela compreensão mais profunda.

Jó 21;18- Que são como a palha diante do vento, e como a pragana arrebatada pelo redemoinho. Salmos 104;2- Coberto de luz como de um manto. Tu estendes o céu como uma cortina. Provérbios 1;27- Em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia. Isaías 22;18- Enrolar-te-á num invólucro e te fará rolar como uma bola para terra espaçosa; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó tu vergonha da casa do teu Senhor. Isaías 34;4- Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira. Isaías 40;22- Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar; Jeremias 23;19- Eis a tempestade do Senhor! O furor saiu e um redemoinho tempestuou sobre a cabeça dos perversos. Zacarias 9;14- O Senhor será visto sobre os filhos de Sião, e as suas flechas sairão como o relâmpago: o Senhor Deus fará soar a trombeta, e irá com os redemoinhos do sul.

Jeremias 31;35- Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. 32- Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.

Jeremias 29;10- Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para Babilônia “setenta anos”, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar.

.

Louvado seja o Senhor!