SE EU PUDESSE...

Mesmo que eu quisesse parar de pensar, eu não poderia! .Ele está sempre ali, bem próximo de mim, com aquele olhar apagado, aquele olhar de medo.. Ai meu Deus, que sentimento horrível é a tal de pena! Não existe sentimento pior. Nem a raiva, nem a saudade, nem a própria perda da vida.

A morte psicológica é muito pior que a própria morte física.

Ir morrendo à medida que o tempo passa, levando a segurança, a esperança, os sonhos, a alegria ou a própria vida, é terrível!

Onde estava aquela pessoa que era otimista, que ria e fazia piada da própria dor, que tinha o vigor da juventude, a coragem de atleta e o prazer de viver?

Não, não pode ser! Esse homem que vejo agora, inseguro, quase que covarde, quase não, acovardado sim, com medo até de sair de casa, de andar, de dirigir automóvel, medo de tomar um ônibus, medo de cair!!!!! Por que agora ficou está tão impotente, tão fraco???!!!!

A IDAE! Sim, agora ele se julga VELHO, sentindo que a vida vai terminar a qualquer momento(...) “Já que vou morrer, pra que viver”? Mas não deveria pensar o contrário? : “Já que vou morrer, então vou viver”! Sim, temos que dar valor não ao fim, mas tentar recomeçar, viver os momentos, os minutos que nos restam, intensivamente.

Não podemos pensar que a vida é assim, pobre, sem calor, sem cor, sem sentido. Não transformá-la num sacrifício, mas, apreciarmos o que ela nos oferece de bom seja em qualquer idade!

Não precisamos ir muito longe para sabermos que existe um Deus maravilhoso e que podemos até falar com Ele! Um Deus perfeito que nos dá força e nos revigora! Quer Vê-lo? Vá a uma feira livre, segure nas mãos, um tomate, repare-o bem...Ele,( DEUS) está ali naquele tomate vermelhinho! Não só messe fruto, mas em toda a natureza, mostrando que a vida é bela seja em qualquer época e em qualquer lugar.

dezinha
Enviado por dezinha em 22/05/2007
Código do texto: T497208