A Casa Se Contrói Com A SAbedoria

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 23/09/2014

Horas: 11,28 horas, 3ª feira.

---------------------------------------------------------------------------------

“O convite da Sabedoria. Capítulo 9, versículo 1, do Livro dos Provérbios, diz: “A Sabedoria construiu a casa, trabalhando suas sete colunas. 2.Abateu seus animais, preparou o vinho e pôs a mesa. 3.Enviou suas criadas para anunciar nos pontos mais altos da cidade: 4.”Os ingênuos venham até aqui. Quero falar aos que não têm juízo. 5.Venham comer do meu pão e beber do meu vinho que eu preparei. 6.Deixem de ser ingênuos, e vocês viverão; SIGAM O CAMINHO DA INTELIGÊNCIA”. ( 1 )

No capítulo 4, versículos 3, do mesmo Livro dos Provérbios, diz: “Com a SABEDORIA se constrói a casa, e com a prudência ela se firma. 4.Pelo conhecimento, os quartos ficam cheios de bens preciosos e agradáveis”. (2 )

---------------------------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE A.BIGCUORE: A inteligência é um dos 7 dons do Espírito Santo de Deus que recebemos ao ensejo de nosso batismo. (Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus, estes são os 7 dons).

Sabedoria e Inteligência são irmãs siamês. O Rei Salomão, quando o Senhor Deus, disse a ele que pedisse o que quisesse, ele pediu a Sabedoria!. É notória a sua sabedoria nos livros chamados sapienciais constantes no Antigo Testamento.

A sabedoria é o TESOURO mais valioso criado pelo Senhor Deus!. Quem deixa a sua vida ser pautada por ela, encontrará a VERDADEIRA FELICIDADE!!! Jamais cairá nas insídias do Malígno; seus frutos serão sempre doces e deliciosos!.

Se nossas autoridades tivessem SABEDORIA para dirigir os destinos de nosso Brasil, certamente, nosso País seria outro bem diferente. Não haveria tantas desigualdades sociais; tanta falta de educação; tanta CORRUPÇÃO e vícios sociais.

A Sabedoria é o combustível que move as Nações Desenvolvidas!

Que os humanos saibam se nutrir dessa SEIVA vivificante! Amém!

---------------------------------------------------------------------------------

Fonte:(1 - 2) Bíblia Paulinas, edição pastoral, páginas 841 e 852.

---------------------------------------------------------------------------------

(*) Autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

---------------------------------------------------------------------------------

DEUS ABENÇÕE VOCÊ QUE ACABA DE LER ESTE PENSAMENTO!!!

---------------------------------------------------------------------------------