O DESPERTAR DA ESPIRITUALIDADE

O despertar para a necessidade de crescer não tem volta.

Não tem volta porque o que sucede esse despertar é um sentimento de paz, e ao mesmo tempo de necessidade de uma transcendência que nos preenche daquilo que nos fortalece, juntamente com um sentimento de necessidade de partilharmos essa sensação com os que amamos, e até com os que não conhecemos a fundo; então quando descobrimos que esse novo sentimento partilhado, dá a impressão, ou realidade mesmo, de que ele se amplia e se prolonga, compreendemos aquilo já dito por muitos filósofos, estudiosos e até espiritualistas: ninguém involui. Nossa natureza é a de progredir.

O ser humano está em constante evolução; queira ele ou não queira, não há como retroceder, e isso é mais uma prova da infinita bondade do nosso Criador, que quer suas criaturas o mais próximo que puderem Dele.

Esse despertar nos impulsiona a buscar respostas, buscar saídas, buscar luz e entendimento das coisas de Deus, das coisas da vida, fazendo-nos desembocar na raiz de tantos problemas por nós mesmos criados. Então, como que num passe de mágica, percebemos que tudo que vivemos, que sofremos, é resultado de nossas próprias escolhas.

Mas Deus, em sua infinita misericórdia, exatamente neste momento do despertar, está mais do que nunca ao nosso lado, oferecendo seu amor, sua ajuda pra que consertemos nossos erros; pra que voltemos atrás em decisões equivocadas, de modo que possamos tomar o caminho que a princípio pareceu estreito, mas que é o caminho certo para nos encontrarmos e encontrá-Lo.

E qual não é nossa alegria, ao percebermos, estando agora neste caminho, que ir em frente é tudo que queremos, tudo que buscamos, sem pestanejar. Em frente e para o Alto sem nunca mais hesitar.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 29/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4981302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.