REFLEXÃO

Nesta campanha eleitoral o novo, embora não fossem de um país de primeiro mundo suas propostas, era Mariana Silva, isto porque ela nunca governou o país. Já o candidato tucano, através de seu antecessor, FHC, (que não se manifesta pessoalmente para não atrapalhar a campanha) nada mais representa senão o retrocesso à fome e a miséria, a corrupção oculta e favorecimento aos banqueiros e os grandes latifundiários. O PSDB com Aécio a frente da presidência da Republica vai governar para essa pequena parcela da sociedade, cerca de 15 milhões de pessoas através de medidas provisórias e forçando deputados e senadores a votá-las sob a ameaça da politica do toma lá dá cá.

Em seu governo vai voltar à indústria da seca no nordeste, o extermínio no campo com o aparelhamento dos grileiros, etc. No setor industrial a volta da quebradeira das pequenas e médias empresas, com as grandes se retirando do país por falta de apoio e consequentemente a elevação da taxa de desemprego. Já no comercio ninguém vai sobreviver, uma vez que em seu governo a maioria que no Brasil se instalava, em menos de um ano quebrava. As empresas nacionais voltarão ao sucateamento, empresas estatais como Petrobrás, IRB – Brasil Resseguros, entre outras cujas privatizações ficaram pendentes no passado serão retomadas e essas empresas vendidas ao capital estrangeiro a preço de bananas. A Educação vai ficar estagnada, a saúde parada ainda pior do que se encontra. Temos de ter cuidado porque “... A mão que afaga é a mesma que apedreja...”. O eleitor precisa fazer profunda reflexão para não votar nesse candidato tucano que vai fazer voltar tudo de ruim para todos.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 10/10/2014
Reeditado em 10/10/2014
Código do texto: T4993821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.