OS MISTÉRIOS DO UNIVERSO

A Revista Super Interessante de março de 2013 expõe em sua capa, indevidamente de forma macabra, os nomes dos maiores mistérios do Universo, assim considerados, apresentando-os como as sete questões que atormentam a Humanidade desde o início dos tempos, e apresenta as novas respostas da ciência, para as perguntas que nomeia como as mais difíceis do mundo. São elas: Deus existe? De onde viemos? Qual é o sentido da vida? O que acontece após a morte? Alma existe? Há vida fora da Terra? Destino existe?

Os cientistas perscrutam apenas as profundezas das ciências naturais e, é óbvio, o fazem através da Razão, o que não lhes possibilita a obtenção de respostas definitivas sobre essas questões, gerando, ao contrário, controvérsias e conclusões divergentes entre eles próprios, o que é perfeitamente compreensível. O cientista Francis S. Collins, autor do livro “A Linguagem de Deus”, crê que Deus existe e a prova, segundo ele, é a sintonia fina, que não admite o acaso, enquanto o físico e ateu Victor Stenger, autor do livro “Deus: a Tese Fracassada”, não crê na existência de Deus, porque Einstein provou que a matéria pode ser criada a partir de energia, mas admite não se referir a uma prova lógica definitiva.

As ciências humanas não podem e jamais poderão responder a essas perguntas, por motivos facilmente compreensíveis, pois todas as manifestações de Deus estão sujeitas a limites intransponíveis (Lúcifer caiu por tentar ultrapassar os seus limites / Judas 1;6) e o seu discernimento é exclusividade do espírito, que pode perscrutar até as profundezas de Deus (vide I Coríntios 2;10). A Razão tem sobre os seus “olhos” o véu de Moisés e, se este não lhe for retirado, jamais poderá ultrapassar os limites estabelecidos. Assim, se o “véu de Moisés” tivesse sido retirado dos olhos de Victor Stenger, ele saberia que, de fato, a Matéria foi produzida pela Energia e, principalmente, ele saberia que Deus é a própria Energia! Saberia ainda mais: essa é uma resposta definitiva. Quanto às outras seis perguntas, as respostas, também definitivas, estão no texto “A Luz Resplandece nas Trevas”, mas para compreendê-las, é imprescindível que o “véu de Moisés” seja retirado, e para que isso aconteça a Razão precisa encontrar, ou melhor, ser encontrada por Sophia, por concessão de Theo e, após romper os limites racionais, perscrutar as profundezas da Theosophia. (I Coríntios 1;26 a 29)

Eclesiástico 6;18- Filho, desde a tua mocidade procura ser instruído, e adquirirás uma sabedoria que te dure até a velhice. 19- Chega-te à sabedoria, como o que lavra e semeia, e espera em paz pelos seus excelentes frutos; 20- Porque na sua aquisição trabalharás pouco, mas depressa comerás dos seus frutos. 21- Quão excessivamente áspera é a sabedoria para as pessoas indisciplinadas, e não permanecerá nela o insensato. 22- Ela será a seu respeito como as pedras de grande peso, que servem para provar a força dos homens, e não tardarão em se descarregarem delas. 23- Porque a sabedoria, que faz o homem inteligente, é segundo o nome que tem e ela não é descoberta a muitos; mas naqueles a quem é descoberta, dura firme até os levar à presença de Deus. 28- Busca-a pelo rastro, e ela te será manifesta e, tendo-te já abraçado com ela, não na deixes; 32- Te vestirás dela como de uma estola de glória, e a porás sobre ti como uma coroa de júbilo.

35- Acha-te na assembléia dos velhos sábios, e une-te de coração à sua sabedoria, a fim de poderes ouvir o que eles te disserem de Deus, e não te escapem os provérbios de louvor. 36- E se vires um homem sensato, madruga para ir ter com ele, e gastem os teus pés os degraus da sua porta. 37- Tem todo o teu pensamento nos preceitos de Deus, e sê muito assíduo nos seus mandamentos; e ele mesmo te dará coração, e te será dado o desejo da sabedoria.

Eclesiastes 3;11- Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.14- Sei que tudo quanto Deus fez durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.