Ensina-me a Viver
 
Ensina-me a acordar cedo só para reverenciar o nascer do sol, para olhar para o infinito e saber que o impossível só depende da nossa determinação.
Quero aprender a ouvir a melodia dos pássaros, e a me encantar com ela. Ver o desabrochar das flores e ansiar pela próxima primavera. Ensina-me a gostar do cheiro da terra molhada, da relva verde dos campos, do prazer de fazer uma horta, do colorido das borboletas e do som do desaguar das cachoeiras...
Quero me encantar com a magia do arco-íris, com seus matizes que nos enche o peito de esperança e nos remete a alegria da infância.
Reconhecer o brilho das estrelas, a profundidade do mar, a grandeza do sol, o esplendor da lua, a firmeza da rocha e acima de tudo a presença de Deus.  
Reservar todo o meu carinho e atenção para você meu amor, e conviverá comigo e aprenderemos juntos a trilhar esse caminho.
Quero me lembrar, que são nas pequenas coisas que encontramos um sentido maior e em um único segundo podemos arruinar o que levamos muito tempo e gastamos muita energia para construir.
Não quero ser um verso e sim poesia, pois a vida é curta e se não aprender, simplesmente passarei por essa existência sem ter aprendido nada e trilhado um caminho sem sensibilidade, amor e emoção.