Um Simples Pensamento De Uma Tarde De Domingo

Acordamos de manhã, abrimos a janela na esperança tenra de um lindo amanhecer, um dia com significados e uma vida com propósito e direção. Existe uma agitação nova no mundo, talvez nova para essa geração que é fria demais, que generaliza demais, que desperdiça demais. As ruas estão cheias de transeuntes, passageiros desse tempo, assim como nós. Porquê é difícil nos enxergar ali também? As cidades foram construídas para o desabrigo, mas o mundo constitui um coração feito para abrigar toda vida, toda lágrima e é alimentado por compreensão, amor e caridade. E nos deparamos com essa necessidade frígida de ter razão, de ser saber mais, de corrigir... Mas como? Que possibilidade existe em tudo o que aprendemos, se tudo o que sabemos depende mais de aceitação do que de veracidade? A condição humana é tão precária, humilhantemente dependente e funesta. Todos tem seu deus, uns adoram em templos, outros em bares, alguns em ruas e alguns no silêncio sombrio... Todos conjuram por sua breve passagem, dão seu dízimo, ofertam seu tempo e colecionam suas histórias. De fato, acredito ser muito simples observar através do cosmos, do caos sentenciado a uma organização muito delicada e linear. Os mais variados mundos aliando-se num sonho perpétuo, no coração do Eterno. Mais do que nunca é hora de esquecer as certezas e se despir da arrogância. Que a verdade nos abrace nesse dia comum. Essas estrelas viram gerações inteiras sucumbir em mentiras, essas árvores viram amores se desfazendo por preconceito e ódio direcionado, manipulado. Os mares guardam a juventude perdida de tantos em tantas lutas, sobre dores desnecessárias. Que esse grande abraço compreenda todos nós!

Tomverter
Enviado por Tomverter em 14/12/2014
Código do texto: T5069389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.