Mudança

Com os problemas resolvidos a felicidade faz gritar e sorrir, do chão salta os pés, o veleiro enfrenta as ondas como o pássaro no ar, a ascensão deixa de ser sorte de repente nos olhos da gente.

Deve-se viver, rindo ou chorando, e dependendo do contexto até lutar contra a maré em busca do objetivo, seja ele palpável ou não, o importante é se preparar para quando a oportunidade surgir a gente poder aproveitá-la, porque do contrário ela vai se escapar e, sem dúvida, o objetivo não será alcançado, ai o individuo mais uma vez vai ter de esperar até que outra chance surja, só Deus sabe quando.

Conheço história de pessoas pobres, muito pobres, que ninguém imaginava que fosse ocupar um dia certa posição na vida profissional, mas com empenho e muita dedicação conseguiram chegar lá, mas sabe por quê? Elas, com toda dificuldade inerente à condição financeira da família, estudaram e viram seus sonhos realizados.

Em resumo, primeiro é preciso saber viver, depois querer o melhor para própria vida; saber que não viemos ao mundo por acaso e que dentro dos nossos conhecimentos vamos ter de alguma forma que contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 20/12/2014
Reeditado em 20/12/2014
Código do texto: T5075979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.