Os outros e as nossas diferenças

Nós nunca devemos cobrar nada das pessoas, pois cada um é como é. As pessoas não agem como gostaríamos que agissem, elas agem como elas sabem agir, e, se alguém lhe foi ingrato, ou errou com você, não se chateie não, o problema é que essa pessoa ainda não tem o desenvolvimento que você já adquiriu, e acredita que está fazendo a coisa certa, e de certa forma está mesmo, pois no grau de evolução em que ela se encontra, aquilo, naquele momento, é o que lhe parece mais cabível, deu para entender? É como se Jorge Amado quisesse que um analfabeto redigisse um texto literário, com a mesma perfeição com que ele redige. Ele estaria absolutamente errado, pois estaria cobrando de uma pessoa um conhecimento que essa pessoa ainda não tem. O mais certo seria, ele tentar entender essa “deficiência” da pessoa e ajudá-la, concorda? Pois é assim que acontece no nosso dia-a-dia, nós nos dedicamos às pessoas, fazemos o possível e o impossível por elas, construímos com elas os nossos sonhos e, de repente, elas nos abandonam, sem ao menos se importarem com nossa dor. Nessas horas nos consideramos vítimas da ingratidão, não é mesmo? Só que não é assim, nós temos que entender que cada um é como é, e todo mundo tem direito de fazer o que quiser, Deus nos deu o livre arbítrio, com ele nós pensamos e agimos da forma que queremos. Ninguém tem obrigação de ficar ao nosso lado por toda a vida, mesmo que já tenhamos feito tudo por essa pessoa, temos que entender que cada um tem suas vontades e segue o caminho que seu coração pede, não é prudente julgarmos ninguém, pois nós mesmos estamos cheios de defeitos e erros. Procure entender as pessoas, procure aceitar as decisões alheias, e não guarde mágoa de ninguém, isso só lhe prejudicaria.

Cinthya Danielle dos Reis Leal
Enviado por Cinthya Danielle dos Reis Leal em 24/02/2005
Código do texto: T5083