Revivendo as lembranças (isso foi real.)

dia 29 de dezembro de 1961

29 de dezembro de 2014

há cinquenta e três anos atras,

o céu no seu azul infinito

ganhou uma estrêla.

E eu não entendi nada,

só achei que você não mais me queria,mesmo porque

não vi você no seu leito de morte

e muito menos no seu funeral.

O tempo passou e eu com aquele nó no peito que não sabia de onde vinha, um amargor na boca que nada fazia mudar.

Levei o mundo no peito,

dei gente sim viu?

Amarguei com essa dor e sempre te culpando por isso

mas dei gente sim...

O mundo ????

fui enrolando com a barriga até chegar onde cheguei.

Meu primeiro parto, enfim me tornei mãe e olhando pra minha cria, comecei a mudar meus pensamentos.

Era tanto amor que cheguei a conclusão que você não podia ter me abandonado.

Afinal, não foi só eu que você deixou,também tinha minha irmã que era mais nova que eu, três anos.

Nunca tinha parado para pensar quais eram os sentimentos dela, ignorância total a minha.

Mas sabe que o nó no peito continuou e eu não entendia o porque.

E os anos foram passando com muitas lutas, e mais duas crias chegaram como presente de DEUS para mim.

Mas o nó continuava ali, amargando a minha boca e ferindo o meu peito, era preciso fazer alguma coisa, mas o que?

Eu precisava resgatar alguma coisa que se havia perdido dentro de mim.

E percorri o caminho de volta, até chegar lá, voltei pro ponto de partida, sua e minha.

Onde até então, achei que nunca tivera saudades de vc, poeque a vida não deixou que eu sentisse e também o nó tomava conta desse espaço em mim.

Respirei profundamente aquele ar e a pé, fui até onde foi a última casa que eu morei com você.

Sentei na rua e revivi tudo, chorei muito, lavei a minha alma, então pude perceber o que eu precisava.

Era ver você andando pra lá e pra cá...

Era ver o seu sorriso muito que apagado por causa do tempo...

Era ver as fotos antigas que já estavam amarelas pelo tempo...

Ver v

ocê auxiliando as pessoas que te procuravam,

ver você sentada na porta de casa depois das seis da tarde

esperando meu pai chegar da lida.

Então, entre as minhas lagrimas pude entender tudo.

entendi que era preciso eu estar alí, para resgatar você pro meu coração minha mãe.

hoje estou sem aquele nó e no lugar dele uma doce saudade de você, quantos anos precisou para isso acontecer.

Deus obrigada por tudo, por ter me sustentado e ter me dado uma familia que eu pude presenciar o crescimento e a vinda dos meus netos, nada a pedir e tudo a agradecer. Obrigada Senhor.

a Sonhadora
Enviado por a Sonhadora em 28/12/2014
Código do texto: T5083737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.