Construindo um feliz ano novo!

Costumamos neste período receber muitos votos de amigos, familiares, colegas de trabalho, etc. Quem já não recebeu aquele lindo cartão ou uma bela mensagem de fim de ano?

Mas podemos nos perguntar, qual o meu investimento para que tudo isso se concretize?

As transformações mais sólidas acontecem de dentro pra fora, logo uma auto reflexão é de suma importância já que as chaves para abrir todas as portas necessárias estão dentro de nós mesmos.

Uma boa dica é dividirmos uma folha de papel ao meio separando em duas colunas, depois escrevemos na primeira coluna todas as nossas intenções e desejos para o novo ano, listando um item abaixo do outro.

Na outra parte façamos para cada item escrito uma reflexão do que podemos fazer a fim de que isto possa ser realizado.

É importante também que se estabeleçam prazos e a cada período pré-determinado se analise o que se conquistou, caso não tenha acontecido, façamos uma auto reflexão novamente.

Realmente só dependia de mim? De quais fontes estou me alimentando? Deixei de fazer algo que poderia ter sido feito? Qual foi a energia que empreguei nesta intenção ou desejo? Como estou fazendo minhas escolhas? Como estão sendo feitas minhas parcerias? O meio em que estou inserido me permite tal realização?

O importante é que se reserve um tempo para si mesmo e possibilite este olhar para dentro, não podemos deixar a nossa vida à deriva, é preciso assumir a nossa parte e fazer o possível para que ela aconteça da melhor maneira possível.

Afinal, a vida é um grande presente!

Cintia Pereira Jeronimo
Enviado por Cintia Pereira Jeronimo em 14/03/2015
Código do texto: T5170097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.