Antes que amanheça

Bem antes, antes mesmo que escureça, do surgir das estrelas e do luar, eu queria mesmo era esquecer, borrar de vez o que o espirito me inquieta e faz minha caixa crâniana fritar. Algumas lembranças, alguns desenganos, atitudes impensadas, erros, saudades, acertos e viagens, paisagens e dores - misto de sentimentos no liquidificador para tomar as pressas, engolir de uma vez só para não lembrar o gosto que tem.

Tomado o feitiço, começar uma nova jornada, mente cheirando a bolo recém saído do forno, e por um triz , será que isso me faria mais feliz? Nem sei, a confusão de muitos pensamentos estouram como bolhas de sabão e me derrubam qual onda em mar revolto, as pernas não podem manter me de pé, as brumas acariciam minha face, face esta que não quer deixar a casa dos trinta ir embora, visivelmente ela ainda não mostra sinais, mas a mente fere a brasa meus pensamentos e me traz nesse fim de tarde uma interrogação ___ E se tudo fosse diferente estaria eu e minha insatisfação de mãos atadas?

Procuro uma razão, explicação, antes que amanheça.

Andréia Soares de Lima
Enviado por Andréia Soares de Lima em 26/03/2015
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T5184186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.