Você é ou parece ser uma "Big Girl"?

Crítica à musica: Big Girls Don't Cry - Fergie

A música que toca todos os dias 17h45 na Atlântida, por ser a segunda ou terceira mais pedida.

Segundo Lorraine A. Corrêa, a frase "Big Girls Don't Cry" está em muitos fotologs. Apesar de eu, ainda, não ter visto nenhum.

Primeiramente, nós duas gostamos da música, letra e melodia, mas não entendemos a falta de coerência entre ser uma "grande garota" e adotar essa frase para parecer uma grande garota.

Assumo que coloquei uma frase da citada música no título do meu fotolog:

Fairy tales don't always have a happy ending do they (Contos de fada nem sempre têm finais felizes, não é?)

mas por me identificar com o significado.

Como pessoa que mantém o cérebro em constante reflexão, pensei sobre a música e as grandes garotas.

Definitivamente, ser uma grande garota não é apenas não chorar com o fim de um relacionamento. Por que não chorar se dói, e todos sabem disso?

Grandes garotas não choram por bobagens, isso sim.

Não se deixam abalar por um ex-namorado safado que liga no meio da aula.

Não choram ao perceber que seu namorado atual, não é o cara que vai ficar ao seu lado o resto da vida.

Não choram por que precisam terminar uma relação legal, se é para o bem de ambos: "Contos de fada nem sempre têm finais felizes, não é?"

Grandes garotas sabem quando é a hora de dizer sim, e quando é hora de dizer não.

Elas sabem o que fazer quando o mundo de uma amiga está desabando.

Elas sabem pedir desculpa para as suas próprias mães, quando passam dos limites.

E também para os pais, avós, primos e irmãos pirracentos...

Grandes garotas conseguem limpar a casa, trabalhar, estudar, namorar... sem afetar a qualidade de nenhuma dessas atividades.

Grandes garotas são maduras, e por isso são alegres, divertidas, desencanadas e responsáveis.

Elas sabem quando o cara vale a pena.

E também sentem a falta dele. E por isso choram.

Mas não é motivo para acabar com seu dia.

Que fique claro: chorar, não é apenas lavar o rosto com água salgada. Chorar é sentir apertar o coração, a cabeça e as mãos, e, muitas vezes, ainda sorrir para quem passar, ou estudar para uma prova complicadíssima.

Jogar cartas no pátio com o namorado, que já não é mais namorado, não é nada de mais, qualquer uma consegue.

Mas resistir a pegar nas mãos másculas dele, abraçar, beijar... isso é ser uma grande garota!

Grandes garotas não assumem que a culpa do fim de um relaciomento é só delas. Caramba! Canso de ouvir de garotas: acho que o problema é comigo... mas se você vai entender a história, sempre tem algum problema com o cara.

Grandes garotas têm coragem de sair de cabeça erguida, quando o coração está em pedaços.

Grandes garotas sabem ficar sozinhas, cuidar de seus jardins e esperar as borboletas.

E quando as borboletas finalmente pousam em seus cabelos, geralmente as grandes garotas sorriem, mas, nesse momento, elas também podem chorar.

Emanuelle Querino

08/06/2007 - 19h06