CRIMINALISTA, Dr. FRANCISCO MELLO (66)96892292 ADVOGADO, RONDONÓPOLIS-MATO GROSSO, CENTRO OESTE, BRASIL. ARTIGO: A PRÁTICA DO AMOR EVITARIA O CRIME

O amor não faz mal ao próximo. Rm: 13:10

Imagine se cada um jurasse assim: de hoje em diante jamais entristecerei as pessoas, farei que se sintam muito bem com minha maneira amável e sincera de atendê-las, pois assim eu colocarei em prática o amor ao próximo sem o qual não serei feliz.

É aconselhável aprimorar teus dons e habilidades a fim de que estejas sempre ocupado com teu aperfeiçoamento longe de dares lugar ao negativismo. Ainda que eu tivesse tudo sem a prática do amor nada teria, é o que diz São Paulo Apóstolo.

Não convém desejar ser outra pessoa. O que da pra fazer é melhorar a ti mesmo. Explore teus melhores talentos, aprenda com as adversidades e foque na alegria da prática do bem mesmo sabendo que a perfeição sempre estará a certa distância.

Anima-te ao analisar a evolução conseguida a cada dia e esmere-se na busca da excelência em tudo que faças. Veja um automóvel fabricado há 20 anos, para a época, era uma maravilha, hoje virou sucata, houve melhoramentos na linha de montagem, designer, aerodinâmica, etc... conosco também ocorre isso, caso não nos renovemos seremos descartáveis e olha lá se a vida não nos lançar em algum aterro sanitário.

Sinta-se satisfeito contigo, mas não acomodado, visto que tanto teu corpo quanto tua mente, precisa de exercícios para se fortalecer. Creias que és especial e que é imperioso se distanciar do mal e plantares o bem para colheres alegria de viver.

Perceba, os que nos invejam sentem prazer em nos ver sofrer, portanto não sejamos vítimas dos infelizes, mas, parceiros dos animados, alegres amáveis e produtivos.

Continuemos com a maravilhosa filosofia de fazer mais felizes aos que de nós se aprochegarem seja quem for, sem discriminação, de todo credo, de qualquer cor.

Quisera meu Deus que as pessoas se amassem assim não haveria crimes. O amor é do bem, não da soberba. 1 Cor 13:4.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 30/04/2015
Reeditado em 01/05/2015
Código do texto: T5225922
Classificação de conteúdo: seguro