Pensamento de hoje.



O povo procura apenas sobreviver, caminha apenas na simplicidade, sem outros ideais a mais,quando se adquire algum saber , se descobre que o horizonte vasto e sem fim, leva a descobertas, que muitos nem vislumbram.

Siga, mesmo sem saber o motivo do que jugas fracasso, tudo termina bem, o tempo processa a sopa e faz uma saborosa torta torcida e complexa mas, tem
o bom final.

Quando se nasce com estrela , o brilho aparecesse cedo.

Não adianta querer agradar a tôdos, devemos respeitar os nossos adversários,
pois ao declarar nosso ponto de vista, nos tornamos o própio adversário do nosso opositor.

O que faz a vida,a vida é feita dos fatos do dia a dia, dos movimentos de sua passagem, cuide de fazer tudo isso e viverás a vida, o comodismo te fará
infeliz e frustado, deves ousar sabendo teus limites, o que passa  de teus limites te conduzirá a derrota.

Não te preocupes em mostrar o mais , mas se conseguires agradar a mais,
serás um fenômeno.

Os invejosos se incomodam, os simples se comportam, os feios se escondem,
os atrevidos se desgostam, os corajosos tentam,os audaciosos não teem limites, os bons vencem.

A depressão é uma doença que vem com irrealizacão, comodismo, pensamento negativo, infelicidade, ela pode vir acarretada de muitas decepções e pode levar a morte. Um dos remédios é a fé, mas quem tem fé se depressivo?

Ajudar um semelhante é uma relização, mas são poucos que, quando auxiliados reconhecem depois seu ajudador.

Ninguém na sociedade de hoje , pega um mendigo na rua para leva-lo para casa e ajuda-lo, talvez se de alguns centavos dado ou um bom dinheiro, que o mendigo nem saberia o que fazer. O mendigo, na sociedade, é alguém que simplesmente deixou-se levar achando que seria melhor mendigar, há mendigos de amor, mendigos de fome, mendigos de orgulho,mendigos ricos, e mendigos pobres, são esses fazem o mundo mendigo.

Vi um pobre em tudo, numa fila, a comprar açucar, num país considerado de primeiro mundo, ele falava ao próximo da fila , algo como quem queria pedir ajuda, mas discretamente,  alegando e mostrando o pouco dinheiro que tinha,
eu estava atrás, observando, e quando a outra pessoa se foi, ele virou para mim e começou a alegar as mesmas coisas e por fim pagou, dos cinco dolares que tinha e se foi, meu coração doeu e senti remorso,imaginei o que passa na
cabeça de um pobre,imaginei que, quando não ajudei eu estava ali como pobre também, mesmo  eu tendo dinheiro. O comportamento e atitude humana pode nos fazer pobres ou ricos.Quando não ajudei,me igualei ao pobre.

A socidade esta medrosa,recatada,retraida,desconfiada,assim a incredulidade
no ser humano passou a ser a lei de Tomé, ver para crer.

A tanto engano no mundo e pessoas querendo tirar lucro em tudo,isso faz parte da super população humana, parte da corrupcão do governo, má distribuição de renda,parte do regime capitalista,gerando uma situação constrangedora para humanidade.
Não há remédio para este cancer, só o tempo dirá.

Através dos tempos , o homem fêz conquistas através da lutas e guerras no mundo. Desde o tempo do princípio, esta foi e é a lei, mas, quantas mortes inúteis gerou e tem gerado, jamais entenderei os motivos destes podêres opostos, aonde nós humanos somos as vítimas, muita de nossas erroneas atitudes são geradas por influência do ego orgulhoso e sobreposto do eu sou, eu posso , eu tenho, eu sei e pronto.os dois podêres fazem nosso destino por milhares de anos, na seleta lei da guerra dos podêres sem poder de decisão.

A morte ao que me parece é só um pequeno passo a dimensão além, o que há de errado, são os motivos que geralmente levam a morte, enfemidades, acidentes,velhice, isto porque,ás vêzes causam imensas dôres nos que ficam. O passo para eternidade parece ser acompanhado sempre pelo combate eternal e suas vítimas.

Jesus nos ensinou o bem, mas foi gerado sem a genética do pecado, diferente de nós, que somos gerados da luxuria do praser carnal, por isso, sua a palavra é bem clara quando diz, uma vêz salvos , jamais perdidos, isto quer dizer, quando o aceitamos estamos livres da condenação, apesar de pecarmos tôdos os dias há em nós o Espirito Santo, que entra em ação intercedendo e nos conduzindo ao bem a cada dia.

 Ao nascer , mesmo sendo rico, pobre ou miserável, seu caminho é traçado pelo seu genôma familiar, pelo seu comportamento ante a vida, pelo aprendisado da dor, pelos ensinamentos e erros do caminho,se consguir chegar a velhice, aprendeu o suficiente para passar no teste existêncial, imposto pela lei na seleção, mas não se conforme ou se acomode, até o fim produza, refaça, crie e cozinhe. 

O Amor verdadeiro não se mistura com o mal, para reconhece-lo , pergunte a si mesmo se Jesus Cristo, teria seu comportamento diante daquela pessoa que você diz que ama.Fácil a resposta.