Construa a paz

Gostaria de compartilharem vocês uma visão diferente sobre a violência.

Gostaria que vocês estivessem prontos para perdoar o desespero.

Gostaria que vocês pudessem ajudar a manter a paz da humanidade em elevado nível mental, espiritual, moral, intelectual e corporal.

Gostaria que a responsabilidade mútua seja orquestrada por maestria por cada um de nós. Ter a sobriedade de saber que cada um é responsável pelos atuais acontecimentos de caos. Responsáveis por estabelecer metas seguras e sustentáveis. Responsável por manter a ordem é o controle em seu pequeno espaço de influência. Responsável por induzir e conduzir da melhor forma todos os casos ocorridos ao seu redor. Responsável por gerir pessoas que possam contribuir em parcelas ou totalmente o caos presente que vivemos. Responsável por ater a valores mais humanitários e dignos para si e a outrem. Responsável por dar a direção à sociedade. Responsável por executar causas em prol do bem comum e da humanidade.

Que faça de vós um instrumento da paz edificante no hoje.

Que faça de vós um agente de mudança e transformação social.

Que faça de vós um auditor independente das próprias ações.

Que faça de vós a esperança renascida.

Que faça de vós a tutela enriquecida de amor ao próximo.

Que faça de vós a luta branda, a ação honrosa, o amor verdadeiro aplicado em ações benevolentes de amparo em benefício mútuo.

Que sejamos um amanhã edificante dá sociedade justa, pelo mérito e equilíbrio sócio-econômico-ambiental.

Pois enquanto formos vingativos, o amanhã não existe.

Pois enquanto formos rancorosos, o amanhã é desprezo.

Pois enquanto formos vaidosos, o amanhã é trevas.

Pois enquanto formos orgulhosos, o amanhã é tristeza.

Pois enquanto formos egoístas, não há amanhã.

O amor não salva. O que salva é a atitude do bem-estar, pautada em bons resultados.

A caridade não cura. O que cura é a esperança renovada, no amanhã inesperado e desiludido.

A verdade não ajuda. O que ajuda são ações em prol de si e do próximo (ganha-ganha).

Faça por onde para se manter seguro.

Faça por onde para manter quem você conhece seguro.

Faça por onde para desenvolver segurança.

A paz está dentro de você.

É um princípio motivacional.

É uma visão de mundo.

É o amor em prática.

É o resultado do que plantamos.

É a esperança do amanhã.

Só podemos falar de PAZ, com paz no coração, mente, corpo e alma.

Na holística a paz depende de todos, no equilíbrio social, no desenvolvimento social, na perspectiva social, nas políticas públicas, na eficiência público-privada, nas novas e antigas gerações e em você.

Converse sobre violência com paz.

Transforme a sua vida para além de você.

Exponha as ideias de formas calmas e tranquilas.

Execute com objetivo e clareza.

Escute com paciência e compreensão.

Proporcione o melhor de você para você ó os outros.

Dê o retorno responsável, fidedigno e transformador que a sociedade precisa.

Carlos Alexandre e espíritos amigos.