A casa da Praça Matriz...

A casa da Praça Matriz...

É a casa que acolhe, que acolheu aquele homem bonito que a mim deixou o estranho gene de um olhar diferente. Um olhar que se encanta com meros nadas e sorri de boca fechada. Aquele homem lindo, que sabia o dom da bondade, da solidariedade, e da caridade. Casa/colo/regaço daquele homem e sua irmã dona do abraço, de um lutar em Deus com seus ombrinhos de aço. Aquele homem de camisas quase sempre azuis que a mim ensinou sim que a tristeza é para olhos muito grandes e maior acuidade. Pois sorrir é fácil e não chorar é dom que se adquire no correr da vida. Aquele homem de barba espinhosa no meu rosto infante. Aquele homem gigante e sua camisa tremulante desceu por uma rua da vida, e nunca mais voltou. Do resto, a vida me ensinou....

Dorothy Carvalho

Para minha tia Iodete de Souza Borges "In Memoriam"

Para meu pai Eronides Carvalho "In Memoriam"

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 27/06/2015
Reeditado em 13/05/2022
Código do texto: T5291192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.