tão facil sentir ódio

cara, é foda, vejo pros e contras no meu face sobre a foto colorida e tal....

o direito a liberação do casamento gay nos EUA interfere diretamente na minha vida? não.

mas há anos atras o direito das mulheres votarem, estudarem e serem consideradas cidadãs não interferia na vida de muitas pessoas, e eu sei que mutas pessoas apoiaram mesmo assim, comemoraram mesmo assim.

o direito dos negros serem cidadãos e não mais escravos não interferia na vida de muitas pessoas, e mesmo assim muitos apoiaram e comemoraram o fato.

ai usam argumentos do tipo: é contra a religião, ok, eu estudo para ser professora, também é contra a religião, eu corto meu cabelo, também é pecado, conheço homens que fazem a barba, todos os dias vejo pessoas usando roupas de tecidos diferentes, é pecado também, eu falo em público, é pecado, ser míope, comer moluscos, comer carne de porco, trabalhar aos sábados, TODOS, TODOS esse pecados descritos no mesmo "livro", no mesmo Leviticos, por que consideramos só alguns deles?

dai argumentos: isso não acaba com a fome no mundo, isso não resolve os problemas de tal país, isso não cura sei lá o que.

não, não resolve, não acaba com a fome, não cura, nem o fato de você não comemorar que uma pessoa, por que um homossexual é uma pessoa tanto quanto você sabia?, então, você heterossexual pode se casar com quem quiser, por que os outros não podem também? é básico, é liberdade.

temos coisas maiores pra nos importar? claro que sim, cada um tem seus próprio problemas, alem de problemas de ordem mundial, mas eu quero comemorar essa conquista, assim como outros não querem, mas não aceito argumentos idiotas para justificar isso, eu não vou casar com um gay, por que eu não vou casar com ninguém, mas eu aceito que as pessoas que tem esse desejo sejam livre para realiza-lo, com quem quiserem.

simples assim, só que nada é simples assim, certo? tudo tem que ser feito um enorme aue....

sociedades regidas por religião regridem, e vejo isso acontecendo lentamente por aqui, não é um futuro que eu queira participar, me assusta de mais ver a capacidade das pessoas para discursos de ódio, qualquer que seja, extremismos são veneno, são perigosos, e ainda assim, tem gente que não percebe, tanta coisa errada, tantos conceitos e ideias errados, sei que cada um diz o que quer, defendo esse direito, mas isso não dá direito a ofender, a julgar, a humilhar ninguém.

Isabbel Such
Enviado por Isabbel Such em 07/07/2015
Código do texto: T5302246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.