O que realmente destrói os valores da família?

Sabe o que realmente destrói os valores da família? Não venha me dizer que são as relações homoafetivas! Esse discurso homofóbico só desrespeita o direito de amar, ferindo a dignidade das pessoas. Além disso, dissemina preconceito, intolerância, discriminação e incompreensão.

O que realmente destrói os valores da família (seja ela hetero, homo ou poliafetiva) é o egoísmo, a desarmonia, a cobiça, a mentira, o ódio, a infidelidade, o pessimismo, a indiferença, a ignorância, a violência, a ausência de diálogo, a ausência de compaixão, a ausência de carinho, a ausência de companheirismo, a ausência de humildade, a ausência do perdão. Em resumo: o que destrói qualquer família é a ausência do amor.

A família não é algo descartável, é uma dádiva. Não é maldição, é bênção. Não é um campo de batalha, mas sim um lindo jardim onde se pode cultivar lindas e perfumadas flores para embelezar a vida. É uma constante relação de aprendizagem, na qual cada pessoa tem a oportunidade de desenvolver o seu melhor para ofertar aos seus semelhantes.

A família é a base da sociedade, é verdade. Portanto, se há tantos problemas sociais, precisamos olhar com atenção o que se passa em cada família, no sentido de ajudar cada uma a superar as dificuldades apresentadas. "Onde houver ódio, que eu leve o amor" deveria ser o lema de todas as famílias.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 27/08/2015
Código do texto: T5360746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.