POLITICAMENTES ERRADOS

Ando com a palavra política entalada na minha garganta, isso porque ela é tão mal usada e o tempo todo pronunciada por pessoas ao meu redor para justificar situações que diferem totalmente do que acredito. Atitudes “políticas” seria compactuar com o erro, adular quem está merecendo levar porrada só para não contrariar o tal, seria para se beneficiar fingir não perceber e achar normal atitudes incompetentes. Lembro que sempre se falava na política da boa vizinhança e ela era respeitar o espaço do vizinho, mantendo o som baixo, a calçada limpa e até mesmo levar um prato com bolo para agradar, ajudar a consertar alguma coisa. Enfim, em momento nenhum a política da boa vizinhança foi aturar som alto, jogar lixo no quintal do vizinho ,etc.

Ai você se depara com um ambiente que a política é feita aturando gente aproveitadora, preguiçosa, imprestável e que só quer se dar bem e quem não gosta tem que aturar por causa dessa tal política analfabeta, dessa tal política que não tem progresso, porque essas pessoas que não cumprem com as suas obrigações jamais vão beneficiar ninguém. Essa política eu quero longe de mim. Para mim um bom político tem que usar estratégias reais de conquistas. Deixar pessoas com atitudes erradas em seu meio só contamina, só destrói qualquer coisa a ser conquistada. Isso é um falso aprendizado, não espere soma com esse tipo de atitude.

Que seja política sim, mas que as artimanhas sejam em prol de melhoria, benefícios reais. Porque de outro modo só se perde, e o que é bom merece ganhar, só se precisa conduzir corretamente a palavra política, mas essa palavra é tão mal empregada .

Meu texto pode ser até idiota, mas eu sei quanto de verdade há nele e o quanto me irrita ver que tem quase tudo pra dar certo, mas a dificuldade está em administrar pessoas, acredito que não se pode errar na administração porque as ervas daninhas só crescem.

Glorinha Gaivota
Enviado por Glorinha Gaivota em 30/08/2015
Reeditado em 01/09/2015
Código do texto: T5365065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.