(Imagem Google)


Sopro de Lembranças... 

https://www.youtube.com/watch?v=tK_uUxS2P6M






 
Num sopro de lembranças distantes, me vejo agora remoendo sentimentos represados. O passado é um processo em decantação, as lembranças ficam lá no fundo, guardadinhas até alguém tocar nelas, então vêm à tona com tudo, desencavando recordações, abrindo feridas ...máscaras da ilusão.
São rostos, sentimentos, saudade, rola um flashback e uma vontade louca de fazer o tempo voltar para reviver as emoções sentidas, agora com um novo rumo para a história, como se isso fosse possível.
Se eu pudesse, com a experiência que tenho hoje, faria tudo diferente, ah, como seria diferente! Eu mudaria o meu destino, faria outras opções, escolheria outros caminhos, outras pessoas para compartilhar comigo a minha estrada.
Se eu me arrependo?
Sim, de muita coisa que fiz e de muitas que deixei de fazer. Desta vez ouviria a voz do coração, seguiria as flechas dos anjos indicando os caminhos dos quais desviei, e que, por não optar pelo amor, sofri as consequências da dor. Quando fazemos uma escolha, sempre dizemos sim para uma coisa e não para outra e as consequências sempre vêm seguidas de algum sofrimento.
O que eu fiz da minha vida? O que seria a minha vida se tivesse escolhido outro caminho, outros sonhos, outras verdades, outras pessoas?
Se oportunidade tivesse, agora, viveria a minha vida ao invés daquela imposta pelos outros, pela sociedade, pelo que os outros consideram que é certo.
Se sou feliz?
Eu fui feliz, sim, muitas pessoas entraram e saíram da minha vida, algumas ficaram somente um tempo, só o tempo necessário para se fazerem presentes nas lembranças, outras parece até que nem existiram, de tão insignificantes que foram, também  tiveram aquelas especiais, que ficam tão pouco tempo mas que parece uma eternidade, essas, quando se foram, deixaram muito de si, deixaram saudade... mas, ainda  me falta alguma coisa especial, que não se encaixa nesse contexto.
Eu espero, agora, que a vida me surpreenda e faça a opção por mim, ou, se for do meu merecimento, que me presenteie com o que falta para preencher o espaço vazio que ficou em meu coração, já cansado de sofrer tanta desilusão. 




Os queridos poetas George Gimenes e Cristina Gaspar presentearam-me com lindas interações que muito valorizaram a minha página, ganhando um colorido especial. Obrigada, meus amigos poetas. Bjss nos corações.

 
19/11/2015 - George Gimenes
Não remoa a tristeza
Pois destila amargura.
Tire a mágoa, na limpeza
Do coração há doçura.

A vida nos deixa marcas
Desde tempos de criança.
Crê, Jesus tomou as cargas
E renova a esperança.




24/11/2015 - Cristina Gaspar
O que ficou guardado
É memória
O que marcou
Foi história
O que se estabeleceu
Foi glória
O que remoeu
É descartável
O que significa
É verdadeiro
O que destruiu
É passado
O que permanece
É fé
O que é primordial
É esperança
O que move
É amor

 

Obrigada pelo acesso. Deixe o seu comentário
para que eu possa retribuir o carinho da sua visita.




Releitura de publicação de autoria de
Lucia Moraës
Enviado por Lucia Moraës em 19/11/2015
Reeditado em 03/06/2016
Código do texto: T5453620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.