O Cravo Brigou com a Rosa

 
 
*impressões sobre o fato colhidas no jardim e imediações:
By Abelhinha Abelhuda: repórter (e bisbilhoteira)

 

Dr. Jacinto, médico local: Radiografia! Vamos ver se alguém quebrou algum ossinho...

Jardineiro Florisberto : Já podei briga desses dois por muitas vezes...

Flora preconceituosa, dona do jardim: É nisso que dá, querer juntar espécies tão diferentes perto uma da outra...

Violeta antenada: Daqui do meu canteiro escutei os gritos!

Camélia  escandalizada: Nossa, foi o maior fuzuê! No susto,  quase que eu  caí do galho!

Delegado Caule-Bravo: Lei Maria da Penha! Onde o Cravo tava com a cabeça?

Bico-de-Papagaio: Esse meu primo em 3º grau... Sempre metido a valentão.

Jasmim condoído: Coitado do Cravinho! Saiu todo ferido

Hortência revoltada: Coitado? Pior é a Rosinha! Toda despedaçada!

Orquídea Nobre (e orgulhosa): Não me meto em briga da ralé...

Margarida invejosa: Hum... Essa Rosa cheirosa com cara de santa? Vai ver, tava aprontando com o Cravo.

Bicho-preguiça, sonolento: Eu querendo dormir, e aqueles dois... ZZZ  ZZZ ZZZ

Bem-te-vi,  em cima do muro: Eu vi tudo, mas não quero me envolver... Minha  fama já não presta...

Cravo-de-defunto, outro primo do Cravo brigão: Que perigo!  Por pouco não tive que virar coroa no velório! Ufa!

Dente-de-leão, vizinho atingido: Quero nem saber! Vou cobrar meu prejuízo! Olho por olho, dente por dente! 

Alecrim-dourado, que nasceu ali  sem ser semeado: Quê que eu tô fazendo aqui? Briga de casal me dá alergia. Atchim!!

Dália, melhor amiga da Rosa: A culpa é toda do Cravo!

Narciso, melhor amigo do Cravo: Quê isso?! Vem com essa! A culpa é toda da Rosa!

Dr. Cris-ântemo, Juiz imparcial: Os dois têm culpa: O Cravo tem seus repiques, a Rosa tem seus espinhos.

 (De)Lírio-da-Paz, padre e pacificador: Vamos parar com isso, agora! Os dois! Que não separem as flores, aquilo que o homem uniu...



*Após leitura de  "O Julgamento do Goleiro Bruno", de José Estanislau Filho.