Feminista, por quem lutas?

Acredito que muitas mulheres se dizem contra ao feminismo por não se identificarem com as manifestações realizadas, por não se sentirem abraçadas quando vão em busca das mesmas que por várias vezes expõem falas opressivas contra outras mulheres que não concordam com sua postura ou marchas. O feminismo real deveria colocar abaixo os muros que oprimem, que massacram, que violentam crianças,mulheres e homens seja na Coreia do Norte, Filipinas,México, África, Brasil, Índia ou Arábia Saudita. O movimento feminista por vezes tem representantes midiáticas, sem falas coerentes, apenas seguindo um rebanho, não estudam a fundo quem financia todo movimento prol mulheres no mundo todo, quem lucra com seus discursos de representatividade, mas que na verdade representam o interesse de um grupo pequeno que muitas vezes nem conhecem a realidade de seu bairro, que nunca atuaram como voluntárias em casas de passagem, que não olharam nos olhos de uma criança que sofreu abuso de um parente e que em silêncio desejava respostas para suas dores...quem realmente está lutando por acreditar em uma transformação em prol das mulheres em nosso País muitas vezes nem está interligada ao movimento ou se rótula de X ou A pois tudo que desejam é algo que venha beneficiar todas as mulheres. Quantas feministas adentram centros comunitários levando suas habilidades para agregar, instruir, capacitar jovens, quantas estão dispostas a lutar para resgatar crianças e mulheres vitimas do tráfico humano ou quantas estão realmente cientes do mercado negro envolvendo o aborto ou quem financia o mesmo? Quantas podem dizer que conhecem Marie de Gournay , Mary Wollstonecraft ou Eugénie Niboyet? Acredito ainda que muitas que se dizem feministas, limitam-se a criar blogs, vídeos para youtube ou textos para Facebook, mas elas não sabem o que dizem, não vivem aquilo que escrevem, não são agentes transformadoras pois repousam confortavelmente em seus lares, sustentadas por seus pais ou vivendo em mundo que fica muito longe da realidade de todas as vítimas do machismo bruto, horrendo e destruidor que mulheres, crianças e homossexuais são vitimados mundo a fora diariamente. Sem falar que por vezes pregam uma verdade absoluta, não aceitam que tudo tem duas versões, duas verdades e que existe muito mais do que vemos na superfície dos movimentos sociais em nosso País. Será que o feminismo luta por todas as prostituas e travestis que nunca tiveram uma oportunidade digna em suas vidas ou pelas milhares de crianças que vivem nas ruas com suas famílias? Existem mulheres que são verdadeiras "Amazonas" tais como um grupo de freiras que está se passando por prostitutas para conseguir resgatar vítimas do tráfico de pessoas, que inclui mulheres e crianças. Ressalto ainda o quão importante são as agentes ativas em prol das mulheres que criam grupos de auto-defesa posso citar alguns programas como Wenlido, Actions e Instincts, oferecidos por diferentes entidades. Uma outra técnica é o Model Mugging, criado em 1971 por Matt Thomas, depois do estupro e agressão de uma colega de dojo que era faixa-preta de karatê. Apesar do seu treinamento, ela não estava preparada para lidar com uma situação real de agressão.

Na Índia, por exemplo, existem grupos de mulheres como a Pink Sari Gang, mulheres do distrito de Banda que se vestem de rosa e praticam a defesa pessoal por meio de um instrumento chamado lathi, um tradicional pau indiano, como arma. Na realidade dessas mulheres, a polícia é corrupta e o governo não liga para as mulheres e para os pobres, portanto, elas se armam para se defender. Temos ainda o poderoso grupo de idosas da favela de Korogocho, na periferia de Náirobi, no Quênia, que aprendem a se defender para escapar dos frequentes estupros na comunidade; lá existe a crença que sexo com idosas protege do HIV, dá boa sorte, ou, simplesmente, é bom porque elas têm menos chance de ter doenças sexualmente transmissíveis. Por isso acredito que o Feminismo em nosso País tem que amadurecer, chocar-se com as ideias ultrapassadas, preconceituosas e fugir daquilo que venha a distorcer sua verdadeira força. Na maioria das vezes o feminismo que surge em redes sociais ou no youtube baseia-se em Wikipédia , em artigos que não tem fontes confiáveis, embalados em falas sem pé ou cabeça ou meramente uma ideia errônea que feminismo se resume em legalização do aborto, sexo com quem quiser, seios de fora ou masturbação nas escadas de um centro universitário com intuito de gerar questionamento sobre as normas de comportamento das mulheres...em quanto isso a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil, a cada cinco minutos uma criança morre de fome,a cada cinco minutos um animal é agredido, a cada cinco minutos um jovem é assassinado, a cada cinco minutos um agente de segurança pública morre e a cada cinco minutos um movimento social por não aceitar que tem que mudar em prol do bem maior segrega muito mais que une. Quero o feminismo lutando dentro de corporações militares, lutando dentro dos hospitais,lutando dentro de escolas, lutando na Política com maior representatividade , lutando para que todos tenham direitos iguais assim como deveres.O feminismo tem muito para evoluir antes que algumas de suas representantes possam dizer em plenos pulmões em suas marchas" Que representam as mulheres!"

Bêlit
Enviado por Bêlit em 17/12/2015
Código do texto: T5482591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.