Recomendações educacionais

RECOMENDAÇÕES EDUCACIONAIS

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

todo educador ou professor, tem a obrigação de ter ética, dignidade e caráter, pra não levar o seu lado ou problemas pessoais ou mesmo particulares pra dentro da sala de aula, levando como propósito que, as vontades pessoais e atitudes que alguns educadores em sua maioria, insistem em perpetuar equivocadamente como matéria e conveniências ao conhecimento, e de práticas de atitudes de cada aluno, sugerindo como indicação convincente ao destoar destes vínculos, não é indicativo. O aluno, tem a obrigação de aprender mesmo em sua obrigatoriedade, a sua didática, e matéria dentro do contexto habitual da educação e da aula, isto cumprindo a prioridade, responsabilidade e a lógica do que ele tem realmentemente de aprender, e predominantemente pelo fato culminador dos requisitos institucionais da educação que sejam recomendáveis. Diferentemente disto é desleal e covarde o educador que não cumprir estas regras, já que o aluno depende muito da instituição educacional pra aprender aquilo que ele vá usar promissoramente como de instrumento de profissionalização e de cidadão, pelo que ele tende a confrontar na convivência. Educação é pelo lado da cumplicidade uma arma muito perigosa já que da forma com que vá ser ensinada, pode interferir no futuro dos educandos, isto sim, se eles aprenderem algo fora destes parâmetros. E os educandos dependem muito da boa e recomendável educação das instituições escolares, perecendo que o que cada um venha ser, depende muito e totalmente daquilo que eles recebem quando for ensinados. E o seu futuro entra em jogo; Aprender tem que ser por veículos confiáveis e de responsabilidades, não levando nunca para os lados desvirtuados dos tendenciosismos inconvenientes. A escola tem que cumprir o seu papel, uma vez que cada criança já carrega aquela educação que copiou de casa, devem os educadores entender que em suas casas, eles aprendem aquilo que seus superiores os passam, como coisa boa ou de ruim, e responsabilizar os pais dos alunos talvez não seja viável, já que estes pais dos alunos dependem muito da educação mantida de sua hereditária filiação pelo que interfere demais nessa diferença. Por causa que quanto mais a antiga geração mais seriam as atitudes mais rígidas, e se cada afiliativos já absorve algo de não recomendável como sobrepor uma mudanças nestes propósitos cabe a escola representar com o seu melhor desempenho. até mesmo para alguns professores, já insistem em manter estes tipos de afinidades familiares como devemos mudar isto tudo, se o aluno entra na escola e encontra coisa pior do que ele recebeu de casa. Responsabilizar as instituições escolares seria desigual, já que a sociedade foi quem manteve e sustentou estes conceitos até estes primórdios dias. Mas sim das escolas é que devem surgir estas transformações, diretamente impondo boas maneiras em todos os graus de estudos, uma vez que a criança vá absorver boas atitudes pra assim quando for adultos, ter um melhor exemplo pra com os filhos futuros que for integrantes como cidadão desta nação, no que isto tem que se fazer valer.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 14/01/2016
Reeditado em 01/06/2017
Código do texto: T5510830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.