Um mundo dentro de si mesmo "Segundo livro"

As vezes a vida passa rápido e não vemos o valor que ela tem.

Aceitamos algumas coisas e engolimos outros sapos... deixamos a felicidade de lado.

Esquecemos o que é sentir-se vivo e deixamos as leis, os padrões e as circunstâncias ditarem como devemos viver.

Abandonamos o nosso eu por medo de tentar e para não magoar ninguém, mas e o ser que está ferido?

Ah! Isso não tem como ver!

Pode ser que as lágrimas contem, mas e quando não se faz em público?

Ninguém fica sabendo.

Contudo você deixa de viver a sua vida para viver a do outro para que ele seja feliz, mas você e eu sabemos que a felicidade de um não é a do outro.

Felicidade mesmo é quando estamos bem resolvidos, aguentamos as nossas manias e aceitamos a de todos, os defeitos são parte da vida e quando a felicidade está bem definida isso não faz diferença.

O estado de humor de alguém que está ao seu lado não lhe afetará negativamente se você estiver bem resolvido, isso é passageiro para gente madura, se você estiver feliz dentro de si mesmo, lhe será proveitoso convencer o outro a ser feliz também e em momentos de tensão sentir e dizer:

"Eu te amo, vai dar tudo certo".

O conto de fadas está só nas fadas.. já dizia o maior livro do mundo a Bíblia:

"Quando eu era menino, fazia as coisas de menino, mas agora que cresci, deixei as coisas de menino"

O LIVRO sempre esteve certo, apenas lemos em dias errados e não interpretamos... mas a receita de um novo mundo esta dentro de nós...

As experiências a contar,só vem a com a vida, é duro recolhê-las. Não se aprende nos livros, mas a cada segundo de estado físico.

Experiências que dizem a você como tudo pode ser mudado, ser o melhor dentro de si mesmo e expandir para o outro.

As pessoas podem se sentir bem com um sorriso seu, mas felicidade é quando você atinge a alma.

A essência está nos olhos de quem observa, lê e sente, porém já entendeu como organizar os capítulos da vida.

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 10/02/2016
Reeditado em 29/02/2016
Código do texto: T5539051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.