A RESPOSTA DO S.T.F. Á MENTE ARROGANTE DE LLULLA

A RESPOSTA DO S.T.F. À MENTE ARROGANTE DE LULA

Antoni BigCuore*

Data: 20/03/2016, domingo, às 10:52 horas.

Local: Brazil, São Paulo,SP.

-------------------------------------------------------------------------------

Num dos “grampos” telefônicos da Policia Federal, divulgado nessa semana pela mília, Lulla foi pego dizendo que o Supremo Tribunal Federal, S.T.F., “estava acovardado” diante das situações que seu partido se envolve, desde que foi iniciada a operação “Lava a Jato”. Criticou, não só o S.T.F., mas também o Superior Tribunal de Justiça, S.T.J., a rede Globo, a Record e S.B.T. etc.

Como toda ação gera uma reação, o S.T.F., nessa quinta feira passada, dia 17 de Março de 2.016, o Exmo.Sr.MINISTRO CELSO DE MELO, Decano do Tribunal, pronunciou o seguinte discurso no Plenário, representando todos os seus pares.

“Os meios de comunicação revelaram ontem, que conhecida figura de nosso País, em diálogo telefônico com terceira pessoa, OFENDEU, gravemente, a dignidade institucional do Poder Judiciário, imputando a esse Tribunal a grosseira e injusta qualificação de ser “uma Suprema Corte totalmente acovardada”!.

“Esse insulto ao Judiciário, além de absolutamente inaceitável e passível da mais veemente repulsa por parte desta Corte Suprema, traduz, no presente contexto da profunda crise moral que envolve os altos escalões da República, reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes que não conseguem esconder, ate mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável, o temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de Juízes livres e independentes, que tanto honram a Magistratura brasileira e que não hesitarão, observados os grandes princípios consagrados pelo regime democrático e respeitada a garantia constitucional do devido processo legal, em fazer recair sobre aqueles considerados culpados, em regular processo judicial, todo o peso e toda a autoridade das leis criminais de nosso País!”

“A República, Senhor Presidente, além de não admitir privilégios, repudia a outorga de favores especiais e rejeita a concessão de tratamentos diferenciados aos detentores do poder ou a quem quer que seja.”

“Por isso, Senhor Presidente, cumpre não desconhecer que o dogma da isonomia, que constitui uma das mais expressivas virtudes republicanas, a todos iguala, governantes e governados, sem qualquer distinção, indicando que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso País, a significar que condutas criminosas perpetradas à sombra do Poder jamais serão toleradas, e os agentes que as houverem praticado, posicionados, ou não, nas culminâncias da hierarquia governamental, serão punidos por seu Juiz natural na exata medida e na justa extensão de sua responsabilidade criminal!”

“Esse, Senhor Presidente e Senhores Ministros, o registro que desejava fazer”.

(cf. Portal do Estadão, do dia 17.03.2016, às 15,27 horas, assinado pelo Repórter do referido Jornal, Sr.Gustavo Aguiar, de Brasília).(grifos meus).

-------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DE A. BIGCUORE: Lulla, efetivamente jogou “na lata do lixo” a sua biografia, ao pronunciar tamanha ofensa aos Tribunais de Justiça e Suprema Corte. Ele, mais ultimamente, tem se julgado “acima do bem e do mal”.

Lembram-se que há pouco tempo ele pronunciou a seguinte pérola: “não existe nenhuma ALMA VIVA MAIS HONESTA DO QUE EU, NESTE PAÍS”. Nem na igreja católica, nem nos evangélicos.etc.etc. Foi mais ou menos isso o que ele disse.

Lulla se deixou dominar pela “EGOLATRIA”, qual seja, o culto do próprio ego. É narcisista, ególatra e tem duas personalidades. É corajoso para dizer ofensas aos adversários quando está em “off”, mas quando ouve o nome de Operação Lava a Jato, treme nas bases!.

Passou da hora de ele mesmo se conscientizar que cometeu atos abomináveis à sombra do poder e ter a HUMILDADE de reconhecê-los perante à opinião pública brasileira. Eis tudo! Leitor(a) tire a sua conclusão.

-------------------------------------------------------------------------------

(*)a.b.c. é amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e literário: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------