Meu lá

Meu Lá 3:52 a.m. 11 de agosto de 2005

Ser da área de exatas, humanas ou saúde não significa que você não sinta algo por uma profissão de outro setor. Não podemos ser iguais a todo mundo.Todo mundo dorme, nem todos têm uma cama. Todo mundo quer fazer o que gosta, poucos conseguem.

Leve em si vontade, coragem, perseverança. Vontade é saber que por mais que o coração acelere, é isso que você quer para chegar lá. Tenha, então, coragem para enfrentar tais sentimentos (insegurança, pessimismo, euforia). E saiba que não existe nada fácil, nem impossível, você poderá chorar, pensar em desistir. Seja perseverante e tente distinguir as batalhas da guerra. As batalhas são muitas. É ser criança e aprender coisas eternas, porém essa fase passa. Agora você é um jovem estudante, se dar mal nos simulados ou no vestibular, não significa perder a guerra. Tenha sempre em mente que vai vencer. “Se você pensa que pode,ou se pensa que não pode, de qualquer jeito está certo”. Henry Ford perdeu muitas, mas muitas batalhas mesmo e hoje existe a Ford. Pense sempre que vai conseguir, alguns males vem para o bem. Lembre que a guerra é infinita. A Ford tem seus concorrentes, mercados a disputar. Ainda hoje, minha avó tem preocupações e problemas, objetivos também.

“Na vida, não basta apenas sonhar, tem-se que acreditar e, sobretudo, correr riscos”. (autor desconhecido)

Você é o que quer ler, ouvir e nem sempre é o que fala. Faça boas leituras, amizades e ande sempre com pessoas otimistas, essas são raras, mas existem.

De tudo ficaram três coisas:

A certeza de que estamos apenas começando,

A certeza de que é preciso continuar,

E a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.

Fazer da interrupção um caminho novo,

Fazer da queda um passo de dança,

Fazer do medo uma escada,

Fazer do sonho a ponte. (Fernando Sabino)

Eu sonho em um dia,não sei quando, morar no interior, numa cidade tranqüila onde eu possa ter uma fazenda. Deitar numa rede, ler um livro, respirar aquele ar (aquele que só quem amanhece na fazenda sentiu, é algo puro). Criar animais, ver crianças ao meu redor, brincando, correndo, estudando.Vou estar com uma pessoa que eu ame de verdade, para envelhecermos juntos.

Esse é o meu lá. E para chegar lá existem vários caminhos...

Saulo Alencar Alves Pereira

Saulo Alencar
Enviado por Saulo Alencar em 02/10/2005
Código do texto: T55829