VOCÊ É preconceituoso ? - EC

Há muitos anos ele consumia aquela marca de chá, sempre apressado nem se dava mais ao trabalho de ler, simplesmente a identificava pela suave cor azul. Em virtude de uma derrota judicial motivada por questões de patentes e logomarcas, o fabricante foi obrigado a substituir a cor tradicional de sua embalagem, e o produto passou a ser comercializado em uma embalagem roxa.

Ele foi ao mercado inúmeras vezes e jamais encontrou na gôndola o seu suave companheiro das tardes e noites. Até notou de soslaio um outro, mas não lhe transmitiu qualquer credibilidade, afinal aquela cor estranha nem de longe ofertava o mesmo bem estar.

Alguns dias, visitando sua mãe durante o chá da tarde ela serviu-o com o habitual mimo particular, sentiu-se de volta ao lar, contudo espantou-se por ela ainda possuir aquela relíquia, quando então notou a caixinha roxa sobre o móvel.

! ! ! !

Limitações, preguiça na descoberta do novo, falta de atrevimento, insucessos antigos, tantas coisas que motivam a não vivenciar locais, pessoas, sabores, músicas,...

Poderíamos definir tais atitudes e pensamentos como pré-inutilidades, pré-futilidade, porém o conhecemos e entendemos como preconceito mesmo,{{( há muita coisa aí dentro)}}.

Lamento por todos os chás (pessoas) especiais que deixei de conhecer, provar e apreciar por conta de meus conceitos tolos, por não serem apresentados na embalagem que imaginei ou não estarem na gôndola que costumo visitar.

Ainda repenso e luto para mudar, às vezes consigo, às vezes, ainda, nem noto! Caminhemos, a lição é mesmo o aprender!

======================================

Exercício criativo : Você é Preconceituoso ? . Veja outros trabalhos em

http://encantodasletras.50webs.com/voceepreconceituoso.htm

=============================================