## GRITO##

Talvez percamos o tempo a falar das casas, das castas, das capas, dos encapuzados, da luz d'alguns em detrimento da escuridão de outros. Da minha janela talvez não possa te ver e o que sei é tão pouco que nem teu grito ouço.

Ouço, ouço, que me lembra osso, ossos dos nossos ofícios num país de tantas línguas e des(entendimentos). Infantilidade a minha pondo créditos em anjos alados e fadas madrinhas que nem abrem as portas nem usam varinhas.

Rio de mim tantas vezes lutando contra um vácuo, agarrando-me a um fio de esperança na humanidade que se arrasta e dá rasteiras na própria espécie e nem mesmo por sobrevivência, mas instinto do mal, a puxar o tapete dos que mal andam, mal vivem, mal sentem. Procuro donde guardar minha vergonhosa inocência disfarçada de altivez num mundo sem vez, tão vil.

Fechar a janela na mentira da segurança, feito criança que acredita em proteção. Adormeço guardando minha luta embaixo do colchão.

(Taciana Valença)

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 25/04/2016
Código do texto: T5616426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.