Que tipo de pessoa eu sou?

Bem, sou o tipo de pessoa conciliadora, que ama conviver com pessoas, que valoriza a diversidade, que expressa o que sente. Eu digo "Eu te amo" aos meus amigos e às minhas amigas, choro com eles e elas quando estão tristes, celebro a alegria de suas conquistas e sou confidente para todas as horas.

Meu ombro está sempre à disposição, assim como meu afetuoso abraço e minhas divertidas palhaçadas. Gosto de fazer sorrir, gosto de que as pessoas se sintam bem em minha companhia. Para mim, amizade é laço sagrado e incondicional.

As coisas das quais não gosto são as seguintes: arrogância, soberba, preconceito, injustiça, discriminação, falsidade, inveja, fofoca, exibicionismo, intolerância, desrespeito, falta de empatia e de compaixão.

Quando gosto de alguém ou de uma causa, sigo até o fim. Não desisto das pessoas que eu amo, mesmo que me machuquem ou me decepcionem. Meu coração é como o das criancinhas, sem mácula.

Quando abraço um propósito, o faço com todo entusiasmo e toda dedicação. Quando me proponho a ajudar, não é para fazer média nem contar vantagem, mas sim para contribuir com quem precisa.

Não confundo afeto com troca de favores. Afeto é cuidado e carinho recíprocos, não jogo de interesses.

Sou meio atrapalhada, esbarro nos móveis, tropeço algumas vezes e rio dos meus tombos! Rs! Também sou meio distraída e desligada, em alguns momentos.

Ah, às vezes, ao lembrar de algo engraçado, começo a gargalhar do nada! Sofro cada ataque de risos, que minha respiração fica difícil. Algumas pessoas me acham meio doidinha por causa disso, não acham normal alguém gargalhar de repente, só por lembrar de um fato engraçado.

Meu estilo é muito simples: amo sandália rasteira e de dedo ou uma sapatilha bem confortável, amo vestidos até o joelho (de corte simples, que sejam fáceis de lavar e secar e não precisem de ferro de passar), nenhuma ou pouca maquiagem. Não sou vaidosa, mas isso não significa que sou relaxada. Apenas gosto de ser simples e natural, sem frescuras.

Amo brincar e conversar com criancinhas. Conto histórias com fantoches, faço vozes engraçadas e amo ouvir as risadas gostosas da criançada.

Amo escrever, é minha terapia. Assim é que minha alma sonhadora, romântica e sensível se expressa. Tenho um caso de amor arrebatador com a literatura. Amo todas as artes, mas a literatura me fascina!

Amo ser mãe, mesmo não sendo uma mãe perfeita. Dou broncas e palmadinhas no bumbum, quando necessário. Mas o faço por amor, para impor limites, pois nem sempre o diálogo surte efeito. Educar não é fácil e não há receitas prontas para lidar com pessoas. Cada uma tem o seu próprio jeito. Mas, sempre que meu filho precisa de colo, carinho, proteção e cuidado, o aconchego em meus braços e o encorajo a enfrentar seus medos. Ele sabe que pode contar sempre comigo, seja para curar ferimentos, brincar, fazer as tarefas da escola, seja para fazê-lo dormir, contar histórias ou ler gibis. Eu amo meu menininho e quero que ele seja um homem de bem. Sou capaz de dar a vida por ele e por seu irmãozinho.

Sou uma profissional que ama o que faz. Sou professora por vocação, não por falta de opção. Gosto de compartilhar conhecimentos, construir aprendizagens significativas e ajudar as pessoas a planejarem seu futuro, de modo a realizarem seus sonhos.

Minha fé em Deus está acima das convenções humanas. Amo o Ser maravilhoso que criou todo o universo. Ele é minha força e meu refúgio. Ele é a plenitude do amor. Ele é o fôlego de vida e a partícula que constitui todos os seres. Creio Nele e em seu filho, Jesus Cristo, meu amado Mestre, Salvador e Mediador.

Bem, essa sou eu: simples, verdadeira e sempre amiga. Prazer!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 06/06/2016
Código do texto: T5659354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.