REFLEXÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA O CIDADÃO DE BEM

Vamos refletir

- O pai de família ou o trabalhador sai de madrugada para trazer o pão à mesa, na volta para casa vem um menino e rouba o dinheiro que seria para o pão e o leite ou para a compra do mês e esse mesmo menor mata esse cidadão .

- A família está em casa e a casa é invadida por bandidos e entre eles sempre tem um menor que geralmente age com mais brutalidade, ameaça matar todos e as mulheres por vezes são violadas.

- O cidadão de bem anda desarmado e a mercê da sorte, conta só com a fé e com a segurança divina.

- Esse trabalhador quando é assassinado sem ao menos ter lutado pela vida, é covardemente pego de surpresa e não terá como reivindicar seus direitos e nem proteger sua família, pois estará morto. Um cenário que tem se mostrado comum.

- Quando o cidadão de bem é morto o Estado não se compromete em dar auxílio à família, fica por conta do acaso, não aparece Direitos Humano nem há protestos.

- Por vezes esse menor que tira a vida de um pai de família não tem ou não teve uma família devido várias situações ou à falta de oportunidades como alguns dizem, ora; seguindo essa linha de raciocínio então o órfão irá de tornar um bandido também, e acredito que cada um de nós conhecemos pessoas que foram criadas sem pais e ainda assim se tornaram adultos responsáveis.

- O que paro e tento entender é o motivo de não existir leis mais severas e o porque dessa criança não estar na escola ou sendo monitorada pelo conselho tutelar, não basta inocenta-la como se ela não tivesse que responder por seus atos, numa alegoria simples quando éramos criança se passavam regras para seguirmos e mesmo adultos queira ou não devemos seguir regras que a sociedade impõe e com leis criadas para manter a ordem. Então minha pergunta, por que deixar essas crianças impôr seus gostos ? Não existe um jeito de faze-las andar com ética e dentro da normalidade das leis ? Ou será que este anarquismo está beneficiando alguém ? Será que o assassinato de um cidadão de bem não gera mais prejuízos do que sustentar bandidos ? Fica minha reflexão e consternação com a real injustiça com os cidadãos que pagam seus impostos e são tratados como um nada ou mais um que quando morto entra para as estatísticas, que já está bem alta quando o caso é violência aos homens e mulheres de bem.

Abraços a todos

ISRAEL SOLER
Enviado por ISRAEL SOLER em 11/06/2016
Reeditado em 24/06/2016
Código do texto: T5663776
Classificação de conteúdo: seguro