VERDADE ABSOLUTA

Entre fé e fanatismo. Entre o bem e o mal. Em busca de uma verdade num mundo de prova e expiação; digladiam-se num infindável corpo a corpo, conceitos e verdades. Se para alguns a morte trágica de alguém, está ligada a conceitos demoníacos. Para outros é tudo vontade de Deus. Se para alguns, a Bíblia; o livro mais vendido no planeta é obra divina em que a qual, para nos aproximarmos de Deus, devemos seguir piamente tudo que está escrito. Para outros que nunca a leram ou se quer pisaram numa igreja. Contagia-nos com humildes e silenciosas atitudes; ensinando-nos que os divergentes conceitos nela escrito, basta apenas seguir o que orientou Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. E se alguns conceitos, agarrado apenas em seu fanatismo veem o trágico como coisas demoníacas. Outros, agarrados na fé e na serenidade, sabem que tudo está sendo feito de acordo com a vontade do pai. Da mesma forma como Jesus nos ensinou a rezar.

Mas quem somos nós, meros errantes andarilhos do tempo em busca da perfeição, para julgarmos o que é certo ou errado. Somos apenas caminhantes do tempo seguindo os próprios conceitos que nós da o privilégio de errar, que nos trará o mérito para acertar.

Falamos com Deus. Falamos de Deus. Questionamos Deus como se fosse um de nós. Como se ele fosse um errante andarilho do tempo no mesmo nível de evolução como nós.

Julgamos. Criticamos. Condenamos. Perdoamos porque na nossa imperfeição ainda estamos muito... muito. Mas muito longe de alcançar o mesmo patamar de evolução do pai que está muito além disso.

Se hoje somos o que somos e inesperadamente somos abatidos por trágicos momentos em que o qual não entendemos. É apenas o reflexo do que fomos. É apenas Deus, na sua perfeição, nos dando a misericórdia daquilo que lhe pedimos para aliviar a individualidade de nossos pecados. De falsos conceitos, até então defendidos.

Se a fé é inabalável ou se o fanatismo é intolerante. De uma forma ou de outra somos caminhantes na busca de obcecados objetivos porque conceitos, são efêmeras verdades trazida ou levada pelo tempo. Sé ontem pensamos de uma forma. Hoje podemos estar pensando diferente. Se evolução ou retrocesso... isso vai depender, unicamente, de cada verdade que mora dentro da gente.