MORTE DO ATOR - O INIMIGO DA HUMANIDADE E SUAS FABULOSAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

"Garanto que a audiência da novela Velho Chico aumentou consideravelmente ontem, aumentará hoje e por muitos dias com a morte do ator Domingos Montagner". Meus sinceros sentimentos pelo ocorrido.

Assim como o inimigo de Deus e seus anjos contribuem "voluntariamente" nas igrejas para desviar a atenção de Cristo para o "demônio" (a obra é para ele) que lá é anunciado como atrativo em todos os cultos, eles contribuem na programação da TV (grande parte da programação serve ao propósito dele), para desviar a atenção das famílias para as filosofias do descaminho, que destrói indivíduos, famílias, sociedades e a humanidade.

E, dando um empurrãozinho para a morte do ator, ele atraiu, pelo bom sentimento de consternação geral, a atenção de muito mais pessoas para a novela, onde todos puderam assistir uma belíssima seção satânica envolvendo o próprio ator e a morte de seu personagem, como se pode ver nos comentários hoje. Esse foi um trabalho "voluntário", um bônus que ele deu para audiência da novela.

Mas, o canal de TV, embora não culpado do ocorrido (não se sabe até que ponto - sabe-se lá as filosofias que os autores e diretores cultuam. No mundo dos negócios e do sucesso tudo pode acontecer. Num país africano enterram crianças na fundação dos edifícios para a prosperidade material - satanismo puro. - documentário Discovery).

Mas, embora que o canal não tenha culpa do ocorrido, os números da audiência no horário da novela devem ter subido vertiginosamente, favorecendo infinitamente a planilha de negociações hoje, dando ao departamento comercial muita folga, onde os espaços estão sendo comercializados com menos descontos, bonificações menores e, talvez, mais caros, por causa da demanda de empresas milionárias querendo anunciar num horário tão assistido e que produz tanto retorno.

E, de fato, no final desse dia, em um rádio ligado no supermercado ouvi os locutores dizendo que a referida novela jamais tivera tanta audiência desde sua estreia.

Portanto, não é por pouco que os atores ganham muito. Do contrário, eles não emprestariam sua habilidade carismática de atrair para o canal de TV faturar milhões em comerciais as suas custas. E, protagonizar uma cena tão dramática como a morte real de um ator carismático e amado é um atrativo sem comparação que produz para a empresa um bônus comercial que, além de não lhe custar nada, rende-lhe mais que toda a produção da temporada. E isto explica porque a Globo pouco notificou o ocorrido nos jornais de ontem à noite, talvez para não ser acusada de tirar vantagens de uma tragédia ocorrida com os seus. Mas a Globo não precisava notificar, porque os canais caçadores de tragédias (especialmente o sanguinolento programa do urubu Datena) se encarregaram de explorar e dramatizar bastante o caso.

Obs.: pesquisas publicadas pela BBC de Londres indicam o quanto as novelas mudaram os costumes da sociedade brasileira desde que surgiram, corrompendo as pessoas, desmoralizando os indivíduos (as), separando as famílias, destruindo a moral e os bons costumes, incentivando grandemente a imoralidade conjugal, sexual, relacional, o crime e a maldade.

Não é por pouco que as novelas, especialmente as da Globo, se ocupam tanto em focar no lado negro da sociedade antiga, como quem faz uma advertência de que sua moral era falsa e a novela, boazinha, trouxe tudo às claras fazendo justiça.

Mas isso é torcer a realidade, pois enquanto a imoralidade era escondida ela não era copiada. Não crescia nesse ritmo vertiginoso que passou a crescer depois que passou a ser ensinada, mostrada como normal e inofensiva e estimulada, especialmente pelos personagens pervertidos, mas carismáticos das novelas.

Portanto, pense nisso. Eles estão lhe dando imoralidade, maldade, vingança, ódio, depravação e crime para você degustar como lazer e recreação e você nem está se percebendo quão refém se tornou e o azedume que sua vida está virando.

Wilson do Amaral

Publicitário há mais de 30 anos