O Divino habita nosso Self

Perscruto meu íntimo todos os dias. Faço isso com o intuito de me conhecer. Procuro enxergar com clareza minhas limitações, aparar com frequência as arestas de minhas atitudes que muitas vezes me levam a tomar decisões equivocadas.

Ao perscrutar meu íntimo, enxergo virtudes e defeitos a me preencherem, onde também habita o sagrado. E ao tomar consciência de atos meus, que me fazem sentir angustiada e com sentimento de arrependimento, custo a me perdoar. E ao refletir nessas ações, uma voz interior manda-me não ser tão inflexível comigo mesma. Isto por ter consciência de que como bem dizia o Apóstolo Paulo: "...pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer."

Então neste momento me apercebo do quão difícil é nos libertarmos dos nossos desvarios, do que ainda nos prende aos tempos nossos de criatura primitiva, e assim prossigo, na minha busca pela elevação, sabendo que sendo uma criatura eterna, tenho todo tempo do mundo para chegar onde quero, ao melhor que posso chegar.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 03/10/2016
Código do texto: T5779911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.