SOLO DE PIANO,PIANÍSSIMO...

SOLO DE PIANO,PIANÍSSIMO...

Ando não apenas desanimada,mas,descrente.é quase como quando um bolo desanda,um vestido não abotoa ou um filme que a gente quer ver e sai do cartaz.

Vou pouco ás redes sociais para não aumentar meu prejuízo.Quanto mais leio mais minha indignação transborda e o meu sentimento de respeito pelos meus dessemelhantes vai embora.O ser humano não tem mais jeito,concluo;mas,esta conclusão me torna triste e ansiosa porque faço parte deste gênero e não posso me transformar num cachorro – tão fiéis – num gato –tão belo e independente – ou ,ao menos,num pássaro canoro.Nasci e vou morrer humana.Há muitos do meu gênero que salvam o gênero da nulidade total.Existem crentes,sinceros,amáveis,probos que ainda não esqueceram os antigos valores que mamaram com o leite materno.

Assim,vou vivendo em ritmo de piano;tentando tirar uma bela melodia tanto das teclas brancas quanto das pretas ,aceitando os acordes e dissonâncias.A vida não é igual.A diversidade trazendo em si maneiras diferentes de crer,amar ou viver é benéfica.

Já o ódio ,não.O ódio é perigoso e nos leva para o abismo.Com o ódio não há vencedores.O meu medo é que ,no nosso país ,onde o ódio impera , nunca mais possamos viver em paz.

E ,quando a balança da justiça pende para um lado,quando o cidadão é sacrificado nos seus anseios e súplicas,então,a civilização .como a conhecemos está terminada.Finita!

Já dizia Públius Sirus:”Sentenciar de momento só trás arrependimento.”

Sábias palavras!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 02/11/2016
Código do texto: T5810687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.