VIDA

A vida é um intervalo entre abrir e fechar os olhos; entre sentir o coração pulsar e, de repente, tudo parar; entre sentir o ar nos preencher e percorrer nosso corpo e, segundos depois, se dispersar na imensidão. A vida é frágil, é breve, é misteriosa. Ela nos convida a contemplar o belo e o sagrado, de modo que possamos sentir o infinito. Ela nos sorri como uma criança e se despede de nós como um sábio ancião que descobriu o significado de todas as coisas.

Cada momento que vivemos é como um grão de areia a cair de uma ampulheta. Não se pode deter os grãos durante a queda, mas é possível observar a beleza como cada um se combina para cair junto de outros. Um grão de areia carrega o universo em si, é uma partícula do que somos.

A vida é feita de momentos. Momentos entre silêncios e sons que reverberam na eternidade. Os sons carregam a luz, o calor e o poder de realizar sonhos. Os silêncios carregam sombras, frio e saudade.

A vida é uma teia na qual somos interligados pela força criadora que nos originou. Cada pessoa representa um fio que conduz a outro, que se liga a outro e que, juntos, são mais fortes.

A vida é ávida. A vida é vinda. A vida é eterna.

(Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 20/11/2016
Código do texto: T5829492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.