CITAÇÕES   (  HOMENAGEM  AO   EDUCADOR )


      "   Educar  ,  é  partilhar  com   amor  aquilo  que  sabemos . "
                                      florzinh@
                              LEIA  -  ME !

    "  Mestre ,  companheiro  e  amigo ,  mãos  que  se  estendem   para  nos  orientar 
nos  caminhos  da  vida . "


  "  Educador ,  é  aquele  que  desperta  o  educando   para  a  vida . "

 "  Educador ,  ponte  de  amor  e  aprendizagem . "

 "  Educar ,  é  questionar,  incentivar  o  educando  à  aprender . "

 "  Educar ,  é  recomeçar  todos  os  dias  com  a  mesma  alegria. "

 "  Educar ,  é  ser  exemplo  de  vida  para  seus  educandos . "

 "  Ser  educador ,  é  doar  - se  com  amor . "

 "  Educador ,  instrumento  de  luz  e  de  esperança . "

 "  O  verdadeiro  educador , é  aquele  que  aprende  junto  com  seus  alunos . "

 "  O educador ,  é  aquele  que não  transmite  conhecimentos , é  o  que  ensina  o aluno  
aprender  a   aprender . "

  "  Educar , é  respeitar  e  valorizar  as  diferenças  individuais  de  cada  educando . "

  "  Educador ,  é  aquele  que  passa   segurança  e  conquista  a  confiança  do  seu  educando ."

  "  O  verdadeiro  educador  ama o  que faz . "

 "  Ser  educador  , é  sentir-se  feliz  ao  ver  seus  alunos  assimilarem  o  que  ele  lhes  orientou. "

 "    Ser  educador , é  ser  mestre,  ser pai , ser  amigo  e  companheiro . "

"  Educar  é  conhecer  cada   aluno  ,  é  participar  da  vida  de cada um  e  da  família . "

 "  O  verdadeiro  educador , é  o  que  ensina  o  aluno  a pensar . "

 "  O  educador ,  tem  que ser  acima  de   tudo,  um  pesquisador ,  um  inovador . "

 " Educar  , é  ter  a  consciência  de  sua  responsabilidade ,  é  fazer  de  seus  ensinamentos,  sementes  que  germinem  em  licões  de  crescimento  pessoal  e  espiritual ."

"  Educar , é  formar  a  consciência  critica, desenvolver  e criar  no educando  , condições  para ser um  agente  transformador  de  sua  própria  história . "

"  Educar ,  é  formar  valores . "

"  Educar  é  desenvolver  a  cidadania, na  luta  por  um mundo  mais  justo ,  mais  humano  e  mais  fraterno . "

"  O educador  é  aquele  que  ensina  o  amor  com  amor ."