Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A CABANA

A CABANA é  um filme que nos coloca em confronto com o que há de escondido no mais profundo de nosso âmago.  Normalmente esse confronto não é nada fácil,  pois insistimos em nos prender a raízes do passado cujas árvores já se foram há muito tempo. Por isso, é de extrema importância que consideremos o ditado que diz "Águas passadas não movem moinhos!". Além disso, devemos aceitar que nada gira ao redor de nosso umbigo e de que não nos foi dado o direito de sermos juízes de nada nem ninguém.
Deus sempre encontra uma maneira de nos recolocar no caminho reto que Ele traçou e do qual insistimos em nos desviar.  Para tanto Ele usa mesmo algo trágico a fim de nos ensinar.  É nesse momento que menos O compreendemos que mais O insultamos.  Mas, como Pai amoroso e justo,  Ele sempre está disponível a nos perdoar,  desde que estejamos abertos a também perdoar aos outros e a nós mesmos.  Por fim, é imprescindível que comecemos a aprender pelo amor,  do contrário,  a lição vem inevitavelmente pela dor.  Lição que é repetida até que internalizemos e coloquemos em prática o que o Mestre ensinou.
Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 23/04/2017
Código do texto: T5978961
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cícero Carlos Lopes
Ferraz de Vasconcelos - São Paulo - Brasil, 43 anos
374 textos (6602 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/19 07:56)
Cícero Carlos Lopes