Evolução

O que poucas pessoas entendem, independente do meio em que vivem, é que liberdade de expressão não é liberdade de ofensa. Que podemos sim expressar a nossa opinião, DESDE QUE ela não fira a dignidade de outras pessoas. Tendo o respeito como premissa, você pode ser gay, ser ateu, ser evangélico, ser espírita, ser Power Ranger e, ainda assim, entender o amor ao próximo. "Meu direito termina quando começa o do outro". "Não fazer ao outro o que não desejo pra mim". Princípios básicos. Para os gays: a luta é contra a disseminação da intolerância, certo? Então, tolere para ser tolerado. Para os evangélicos: viu algo que conforme a palavra que dizem seguir desagrada a Deus, não julgue, muito menos condene, isso é anti-bíblico e hipócrita. Apenas ore. Aí terá entendido o pouco que Jesus pediu perto da grandiosidade do que ele fez por nós: "ame ao próximo como a si mesmo".

Podem se perguntar: quem esse cara pensa que é?

Respondo: um mero mortal, que por mais que saiba que vai ser pra poucos, deseja que suas palavras surtam algum efeito. Alguém que, apesar de ser falho, como todos os demais, tem tentado, a cada novo dia, ser melhor do que antes.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 31/05/2017
Código do texto: T6014723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.