Mulher merece amor e respeito

"Respeitem as mulheres, viu cavalheiros?"

Que frase bem dita, principalmente porque mesmo aquelas que parecem mais escrachadas, no fundo, bem lá no fundo, têm um coração que quer ser amado, uma alma que quer ser acarinhada e um ser que precisa muito ser respeitado.

Ser mulher é uma missão. O ser mulher é algo muito especial.

A mulher tem em seu interior a força de uma leoa, a sensibilidade de uma flor e a sabedoria de uma pitonisa.

Um ambiente em que impera o toque feminino, adquire cor, leveza, beleza. O sentimento maternal protege, alimenta, faz crescer.

Nunca estivemos tão necessitados de refletirmos acerca de tudo isso. Pais, tenham um olhar e um tempo totalmente dedicado às suas filhas. A mulher por ter uma alma envolvida numa energia diferenciada do homem, no início de suas vidas, é composta de características que as deixam vulneráveis demais à negatividade. Daí a importância de uma proteção maior por parte de todos que fazem a sua família.

Essa fragilidade em seus anos iniciais de vida, nada mais é que uma preparação para a sedimentação que ocorre aos poucos, para transformá-la nessa grande força motriz que ela se torna quando adulta.

O mundo é feminino, a vida é feminina, a terra é feminina. Mulher, ser especial que merece cuidado, amor e respeito, principalmente porque ela é a responsável pela continuação da nossa espécie.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 16/06/2017
Reeditado em 16/06/2017
Código do texto: T6028758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.